Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2021 as 4:00pm

Após perder a guarda da filha em Minas Gerais, pai foge com ela e pode estar nos EUA

No início desta semana, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais acionou a Interpol para tentar...

Após perder a guarda da filha em Minas Gerais, pai foge com ela e pode estar nos EUA Familiares temem que pai tenha fugido para os EUA

No início desta semana, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais acionou a Interpol para tentar encontrar um homem e sua filha de dois anos de idade. Ele, que não teve sua identidade revelada, tinha planos de fugir para os Estados Unidos, onde a menina nasceu. O paradeiro dos dois é desconhecido desde o dia 20 de fevereiro, data em que a menina deveria ter sido entregue à mãe, que vive em Lagoa Santa, região metropolitana de BH.

De acordo com as informações, a organização internacional foi acionada depois que a Comarca de Lagoa Santa tomou conhecimento, por meio de um áudio, dos planos que o pai tinha para fugir, país em que a menina nasceu. O passaporte, a Carteira de Habilitação, os cartões de crédito e as contas bancárias em nome do homem foram bloqueados.

Ele tinha ingressado com um pedido de guarda unilateral e exclusiva da filha e alegou ser alvo de alienação parental e que a mãe não tinha condições psicológicas de manter os cuidados necessários à criança. Mas o pedido foi negado e o juiz determinou a realização de um estudo social do caso. A mulher negou todas as afirmações e formulou pedido similar, também para obter a guarda unilateral da menina.

Após ouvirem os pais e alguns familiares, as especialistas da área social concluíram que não havia indícios de que a filha não pudesse voltar para a mãe. Diante disso recomendaram o retorno da criança à genitora, orientando para o deferimento da guarda em favor da mulher, ação também apoiada pelo Ministério Público.

Uma decisão judicial determinou que a criança fosse entregue à mãe, o que deveria ter acontecido em fevereiro. O pai ainda tentou entrar com um recurso, mas a guarda materna foi mantida. Após isso, a criança desapareceu.

A juíza emitiu, além do alerta de fuga junto à Interpol, mandado de busca e apreensão e comunicação sobre a possibilidade de fuga junto à Polícia Militar, à Polícia Civil, às Polícias Rodoviária Estadual e Federal, bem como ao Consulado dos Estados Unidos.

Apesar dos documentos terem sido bloqueados, alguns familiares acreditam que ele possa ter fugido para os Estados Unido antes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News