Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/04/2021 as 11:30am

Com apenas 17 anos, paraibana é aceita em seis universidades nos EUA, entre elas MIT

Com 17 anos de idade, a paraibana Ananda Tereza Santos Figueiredo passou no processo de...

Com apenas 17 anos, paraibana é aceita em seis universidades nos EUA, entre elas MIT Ananda Tereza Santos Figueiredo passou no processo de admissão de seis universidades americanas

Com 17 anos de idade, a paraibana Ananda Tereza Santos Figueiredo passou no processo de admissão de seis universidades americanas.  A lista de instituições que aceitaram a candidatura dela na primeira tentativa foi surpreendente: Florida Tech, The Catholic University of America, University of Florida, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Amherst College e Princeton University.

As respostas das aplicações feitas em meados de janeiro chegaram em março.

Ananda, apesar do histórico de excelência acadêmica, foi pega de surpresa com o resultado positivo, uma vez sabia da dificuldade dos processos seletivos, e se questionava muito sobre a viabilidade de estudar em instituições desse porte. “Acho que ter essas dúvidas foi muito importante para conseguir ter gratidão por ter passado”, ressalta.

Uma jovem com olhar vidrado para as estrelas era uma cena comum no quintal da casa de Ananda. “Uma das primeiras memórias (que tenho) é olhar para o céu do meu jardim”, relembra. A família também compartilhou e apoiou a paixão da jovem desde pequena. Ela recorda com carinho de quando, ainda pequena, ganhou do pai um livro de astronomia para crianças, com curiosidades e piadas sobre a imensidão escura do universo.

“Eu tenho um privilégio gigantesco de ter uma família que me apoia muito nas minhas paixões, não importando o quão aleatórias elas sejam”, se diverte. “Foi a partir desse incentivo que eu me interessei cada vez mais pela astrofísica”.

Ananda, no momento, pretende ingressar no curso de astrofísica, mas não descarta desenvolver-se em outras áreas durante a formação. “É uma das coisas que eu mais gosto no sistema de educação dos Estados Unidos: é essa habilidade de poder mudar. Eu sei que eu vou mudar (quando estiver) na faculdade”, pontua.

“Então, por enquanto meu plano é fazer astrofísica, porque é uma área fantástica, que tem tanto potencial e eu quero muito estudá-la. Mas eu também sei que eu não tive a oportunidade de conhecer tantas carreiras e áreas de estudos, que quando eu chegar na faculdade eu posso mudar”, observa.

A jovem paraibana ressalta que sua paixão pelos estudos é ampla, não estando somente na área das ciências da natureza. Assim, não ignora o interesse que tem pela área de ciências políticas e a possibilidade disso impactar na escolha do curso futuramente.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News