Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/05/2021 as 10:00am

Condenado por homicídio no Brasil vive “tranquilo” nos EUA

No dia 16 de Agosto de 2009, o jovem estudante de direito, Thiago Klemtz, foi assassinado com...

Condenado por homicídio no Brasil vive “tranquilo” nos EUA Thiago foi assassinado em agosto de 2009

No dia 16 de Agosto de 2009, o jovem estudante de direito, Thiago Klemtz, foi assassinado com três tiros, na cidade de Curitiba, Paraná. Desde então, a sua mãe, Patrícia Klemtz, fez de tudo para encontrar o paradeiro do assassino, Omar Junior Assaf, um ex-policial que não cumpriu a pena de 16 anos que foi condenado. Ele foi liberado com habeas corpus e desapareceu.

A mãe angustiada e com sede de justiça pela morte do filho. Ela pesquisou nas redes sociais, passou horas e horas atrás de um computador até que conseguiu encontrar o criminoso. De acordo com Patrícia, Omar está em Orlando, na Flórida, vivendo uma vida normal como se nada tivesse acontecido.

Nesta semana, a mídia brasileira começou a relatar a luta da mãe para fazer com que a justiça consiga trazer o criminoso de volta para cumprir a pena. “Isso é ultrajante. A morte do meu filho não vai ficar impune”, disse ela inconformada. E o drama da família de Thiago Klemtz parece não ter fim.

Ela relatou que descobriu o paradeiro de Omar há três anos, mas até agora continua livre e a justiça não faz nada. O advogado da família disse que já entrou em contato com autoridades dos Estados Unidos para comunicar o crime e o paradeiro do assassino que já foi condenado.

Patrícia busca justiça pelo assassinato do filho

O CRIME

De acordo com as testemunhas, Thiago estava em uma casa noturna de Curitiba se divertindo com amigos. Em determinado momento uma briga entre frequentadores e seguranças teve início. Thiago tentou sair da confusão e saiu correndo junto com um grupo.

Mas Omar perseguiu o grupo e disparou várias vezes. Thiago foi recebeu o primeiro tiro e continuo caminhando até não aguentar. Ele sentou-se e o criminoso se aproximou e mesmo a vítima, sentando, implorando pela vida, o então policial militar disparou mais dois tiros, um no peito e outro na cabeça, matando o jovem na hora.

Omar foi preso e cinco meses depois foi liberado. Após sua saída da prisão, ele não compareceu às audiências de julgamento e mesmo assim foi condenado a 16 anos de prisão. As autoridades brasileiras só descobriram que ele fugiu do país depois que a mãe da vítima descobriu o paradeiro após suas pesquisas nas redes sociais.

Nos Estados Unidos, Omar chegou a ser preso após um acidente de trânsito e a polícia norte-americana descobriu que ele estava vivendo ilegalmente no país. A esperança da mãe era que ele fosse deportado, haja vista que foi comunicado que se tratava de um procurado pela justiça brasileira.

Mas de acordo com o advogado isso não aconteceu devido a morosidade da justiça brasileira. Omar foi libertado e continua livre.

De acordo com ela, Omar é sócio de uma empresa chamada Paraná Services e utiliza uma conta no Instagram “@johnny_insta”.

Omar foi condenado a 16 anos de prisão

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News