Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2021 as 2:00pm

Pandemia: Os desafios e vantagens das aulas online

A vida universitária é mais difícil à distância: "Uma rotina que exige dedicação e pode ser desafiante psicologicamente"

Com a pandemia decretada no início de 2020, brasileiros tiveram que se afastar das universidades e se adaptar ao ensino remoto, tarefa difícil durante a maior crise sanitária da história no último século. Se adaptar ao ensino à distância (EaD), especialmente durante a maior pandemia da história, não é uma tarefa simples. Seja para os recém-chegados no mundo acadêmico ou para aqueles que já estão no final dessa trajetória, os acontecimentos dos últimos meses têm afetado, e muito, a saúde psicológica dos alunos.

Para a psicóloga Maria Flávia Bernardes, a maior dificuldade para os jovens que precisam lidar com a distância da universidade e com a pandemia, é a ansiedade que esse cenário acaba gerando.

“Ele (aluno) tinha toda uma expectativa, todo um planejamento em relação à faculdade e ao curso em si e isso foi tirado de uma hora para a outra. E essa falta que você tem de ter o controle ou (achar) que está nas suas mãos fazer alguma coisa ou não fazer, gera uma ansiedade muito grande”, explicou a psicóloga.

Para a especialista, é fundamental que o jovem dimensione o que está, de fato, sob sua responsabilidade. E quanto ao retorno breve às atividades, Maria fala que a esperança é sempre bem-vinda, mas é preciso ter cuidado ao criar expectativas.

“Quanto mais você se mobiliza em cima da sua expectativa, maior é a sua frustração, então é diferente a expectativa da esperança. Eu acho que temos que ter esperança (...) a esperança faz com que a gente acorde mais feliz e mais motivado para fazer o que tem que ser feito hoje”, concluiu a psicóloga.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Top News