Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2021 as 10:00am

Família de brasileiro com Paralisia Cerebral em Lexington (MA) busca ajuda para tratamento

Depois de morar um período na Flórida, com o apoio da Fundação Ronald McDonald´s, Gabriel...

Família de brasileiro com Paralisia Cerebral em Lexington (MA) busca ajuda para tratamento Foto de Gabriel publicada na página da campanha

Depois de morar um período na Flórida, com o apoio da Fundação Ronald McDonald´s, Gabriel Franco Machado e sua mãe se mudaram para Massachusetts para dar segmento ao tratamento contra uma paralisia cerebral, gerada por dois erros médicos no Brasil. A família do menino tentou vários tratamentos em hospitais brasileiros, mas não obteve êxito. Depois de algumas pesquisas, descobriram que nos Estados Unidos teriam o apoio que precisavam e uma chance de salvar a vida do filho.

Na época, em uma conversa exclusiva com o Brazilian Times, Jeferson Machado, pai do menino, contou um pouco de sua história e a saga para manter o filho vivo. Gabriel nasceu prematuro de 27 semanas, devido a um erro médico em um hospital na cidade de Campinas (São Paulo). “Com dois anos de vida, em 2009, ele teve uma crise de convulsão muito forte e foi isso que gerou os problemas neurológicos”, fala ressaltando que “a partir daí os ataques não cessaram mais”.

Jeferson explicou que as crises são difíceis de controlar, mesmo estando em um hospital. Ele lembra que já houve vezes em que o menino ficou cerca de duas horas com um ataque de convulsão. “É muito difícil ver isso e não poder fazer nada. Meu menino toma cinco remédios anticonvulsivantes”, continua.

Gabriel, que completará 13 anos de idade em julho, fala com dificuldades e tem problemas motores. Há cerca de dois meses na Florida, ele está passando por um tratamento de fonoaudiologia. Segundo Jeferson, os médicos no Brasil negaram este tipo de tratamento ao menino, sob a alegação de que não havia perspectivas de melhora. “Isso foi mentira, pois hoje eu vejo meu menino cada vez melhor com o tratamento que está recebendo neste país”, afirma.

Outro tratamento que foi negado ao menino, no Brasil, foi o de fisioterapia intensa, que o ajudaria em suas habilidades motoras. Este tipo de cuidado Gabriel também está recebendo na Florida.

Depois de se mudar para os Estados Unidos, foi descoberto que a criança tinha um coagulo calcificado no cérebro, algo não percebido no Brasil e que causava tantas crises convulsivas que o deixavam perigosamente debilitado. “Se ele continuasse no Brasil, morreria”, disse a mãe.

Depois de chegar à Massachusetts, o menino conta com o apoio de membros da comunidade para continuar o seu tratamento. Agora, após alguns exames, foi indicado pelos médicos uma cirurgia ortopédica que é feita de forma particular, não coberta por seguro.

Esta cirurgia é feita apenas no estado de New Jersey e agora a família precisa arrecadar US $20 mil para pagar as despesas. Para isso, uma campanha foi aberta no site GoFundMe. Até a tarde deste domingo, dia 16, havia sido doado pouco mais de US $3600. Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/3uSVK8R e fazer uma doação de qualquer valor.

Também foi disponibilizada uma conta bancária para receber as doações de quem não pode fazer online. A seguir dos dados:

Bank of America:

Gabriel F Machado

Conta poupança: 8980-6986-7959

ROUTING #: 063100277.

“O tempo é o inimigo de Gabriel porque ele está tendo encurtamentos dos músculos e consequentemente terá atrofia se não realizar a cirurgia. Se você pode ajudá-lo com qualquer quantia, somos gratos e saiba que o mínimo estará alcançando o máximo para ele”, escreveu a mãe na página da campanha.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News