Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2021 as 10:00am

Mineiro que morou em Massachusetts pinta “Ônibus de Boston” em pedra à beira de estrada de Minas Gerais

O artista plástico, natural de Governador Valadares (Minas Gerais), Carlos Pereira, morou por...

Mineiro que morou em Massachusetts pinta “Ônibus de Boston” em pedra à beira de estrada de Minas Gerais Ônibus de Boston foi pintado em uma pedra

O artista plástico, natural de Governador Valadares (Minas Gerais), Carlos Pereira, morou por alguns anos em Massachusetts, onde construiu um grande grupo de amigos. Ele lembra que no começo não foi durante a travessia para entrar nos Estados Unidos, os coiotes lhe roubaram, deixando somente com a roupa do corpo.

Além disso, nos seus primeiros anos nos Estados Unidos passou por dificuldades e chegou a dormir dentro de um carro durante cinco meses por não ter recursos para custear as suas despesas. Mas ele não desanimou e com muita determinação, aprendeu o idioma inglês, conseguiu dois empregos e surgiu uma oportunidade em um restaurante onde ele se tornou chef.

Tudo mudou e aquele cara que morava dentro de um carro, já tinha um Mustang, uma asa delta, uma moto para cross, uma moto de rua e pagava o aluguel de uma casa de dois andares.

Foi nos Estados Unidos que ele descobriu o talento que o destaca atualmente. Uma pessoa lhe disse que ele era um artista quando Carlos desenhou um avião e lhe deu de presente. “Então me deu a ideia de voltar para o Brasil, por terra, e aprender nessa viagem por vários países e que durou cinco anos de aventuras um pouco mais sobre as culturas e desenvolver o meu talento”, disse.

Depois que retornou ao Brasil, Carlos intensificou o seu trabalho como artista e hoje tem obras em várias cidades brasileiras e em outros países. Ele não usa telas, mas deixa o seu trabalho em paredes, muros, árvores, chão e outros lugares nada convencionais.

Uma das mais recentes e que viralizou nas redes sociais foi o “Ônibus de Boston”, pintado em uma pedra à beira de uma estrada de Minas Gerais. Ele explica que realizava um trabalho na Parada do Milho, em Inhapim, quando o dono do local lhe disse sobre a tal pedra. “Ele me falou que na construção da BR 259, uma grande pedra estava no caminho. Um trator a arrastou por 500 metros, deixando quase na entrada da sua fazenda, próximo aonde ele iria abrir uma lá lanchonete, no patrimônio chamado Penha do Norte, que fica entre Resplendor e Conselheiro Pena”, explica. “Ele me pediu para ir ao local e ver o que poderia ser feito”, acrescentou.

Quando Carlos chegou ao local, no dia 23 de maio, já imaginou o que se tornaria aquela pedra. “As bombas que usaram para destrui-la formaram o capo e as janelas. Na hora eu disse: ‘isso é um ônibus de Boston’”, lembra.

Carlos falou com o contratante e foram compradas três latas de tinta. No dia seguinte ele começou o serviço às 9h00 e às 17h concluiu. “Antes mesmo de terminar, várias pessoas paravam para tirar fotos. Hoje se tornou uma atração turística”, disse.

O artista destacou que o “Ônibus de Boston” se tornou uma representação dos mineiros que imigração e continuam a imigrar para os Estados Unidos.

Carlos demorou oito horas para concluir o projeto

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News