Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2021 as 8:00am

Vinte e cinco anos de Uninter no Brasil e no mundo

No mês de junho, a Uninter completa 25 anos de história e transformação. Mais de duas...

No mês de junho, a Uninter completa 25 anos de história e transformação. Mais de duas décadas, fazendo a diferença e sendo uma oportunidade de mudança para milhares de pessoas.

Com mais de 800 polos de apoio presencial, o Centro Universitário Internacional Uninter já está nos quatro cantos do Brasil e do Mundo. Isso mesmo, atualmente em grande processo de expansão, a metodologia educacional da Uninter há três anos já marca presença fora do Brasil, com polos localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Hamamatsu, Japão.

Este é melhor momento para destacar algumas curiosidades e marcos alcançados pela Uninter ao longo de um quarto de século de uma história que começou com o simples e visionário desejo de levar educação de qualidade para mais pessoas.

O INÍCIO

Em 1996, o professor Wilson Picler fundou o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), que ofertava cursos de especialização presencial para professores do ensino básico situados em Curitiba. A iniciativa abriu caminho para a concretização de outro projeto do professor na área educacional: a Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), que nasceu no ano 2000 e passou a ofertar diversos cursos de graduação.

PIONEIRISMO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Antes da explosão dos cursos on-line, em 2003, a Uninter deu os primeiros passos em um segmento totalmente novo e pouco explorado. Surgia aí uma oportunidade de ouro para democratizar de vez o acesso ao ensino superior: a educação a distância. Um ano depois, houve a oferta de cursos tecnológicos. Nascia a Faculdade de Tecnologia Internacional (Fatec Internacional).

Em 2012, houve uma fusão das instituições Facinter e Fatec, tornando-se o Centro Universitário Internacional Uninter. A nova titulação deu mais autonomia com o lançamento de mais cursos e atuação no cenário nacional.

ORGULHO DE SER NOTA MÁXIMA NO MEC

Desde o começo, a Uninter priorizou a excelência e a qualidade. Hoje, os frutos dessa dedicação constante seguem sendo colhidos. Já foram lançados mais de 400 cursos de graduação e pós-graduação, sendo que, muitos deles, já foram avaliados com a nota máxima no MEC. Fora do Brasil, atualmente a Uninter oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação aos imigrantes brasileiros. O resultado desse empenho constante é o reconhecimento. Por onze anos consecutivos, a Uninter é a marca mais lembrada em educação a distância do Brasil no Prêmio Top Educação.

UMA ESTRUTURA GIGANTESCA

No Brasil, a Uninter conta com espaços de gravação digital, e uma infraestrutura completa para que os professores consigam transmitir o conhecimento com a máxima qualidade audiovisual. Ao todo, são 13 estúdios, que transmitem, em um ano*, mais de 4,2 mil horas de aulas para todos os polos — três vezes o que Hollywood produziu no mesmo período.

Mas toda essa grandiosidade não para por aí: em um ano*, os barcos e caminhões, que transportam todos os materiais didáticos para todo o país, percorrem cerca de seis milhões de quilômetros todos os anos — distância que nos permite tanto ir e voltar à Lua por oito vezes.

*Dados correspondem ao ano de 2016.

UM CAPITAL HUMANO QUE DÁ ORGULHO

O sonho de democratizar o ensino superior só se tornou uma realidade porque, ao longo desses 25 anos, muitos colaboradores, professores e parceiros passaram pela instituição e deixaram a sua marca. O capital humano, composto por milhares de pessoas, é extremamente competente, comprometido e, principalmente, veste a camisa para fazer da educação uma oportunidade de transformação. Sem essa equipe, nada disso seria possível.

A BUSCA INCANSÁVEL PELO DIFERENCIAL

Para receber a avaliação máxima do MEC, uma instituição de ensino precisa cumprir diversos requisitos técnicos e acadêmicos. Dessa forma, conquistar as cinco estrelas não é uma tarefa fácil. É necessário, constantemente, pensar em diferenciais que tornem a metodologia da Uninter efetiva.

Uma delas já é bem conhecida: os laboratórios portáteis, com diversas ferramentas específicas para o aluno colocar a teoria em prática onde e quando quiser.

Tudo isso aliado ao avanço tecnológico. Hoje, por exemplo, cada aluno conta uma um ambiente virtual de aprendizagem completo, e um constante investimento para tornar a plataforma segura e intuitiva em todos os momentos — seja em uma live ou na realização de uma prova.

EMPATIA E COMPROMISSO COM O PRÓXIMO

Além de ser um centro universitário referência em ensino de qualidade, com vários cursos com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação do país, a Uninter também promove a inclusão social por meio da Fundação Wilson Picler e do IBGPEX.

Os projetos desenvolvidos pelo órgão oferecem não só bolsas de estudo para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mas também dão todo o suporte a comunidades inteiras por meio de projetos sociais que possibilitam resgatar e construir a cidadania.

FORA DO BRASIL

Atualmente, os brasileiros residentes nos EUA, Reino Unido, Portugal e Japão também podem cursar o ensino superior em português e sem burocracia. Em 2019, o diretor de internacionalização da Uninter, Raul Picler, trouxe para o exterior o ensino a distância de qualidade oferecido pela Uninter, com um portfólio de mais de 200 opções de cursos de graduação e pós-graduação. A expansão internacional da Uninter representa a consolidação de uma marca em constante evolução que segue sua premissa original e base de tudo: levar educação de qualidade para mais brasileiros, onde quer que eles estejam.

Serviço:

A Uninter hoje oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação aos brasileiros que vivem fora do Brasil, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Hamamatsu, Japão. Mais informações no site uninteramericas.com ou pelo telefone 833-605-1255.

Campus Uninter no Prédio Garcez em Curitiba,

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916

Top News