Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/07/2021 as 1:30pm

Atores brasileiros são convidados para votar em filmes do Oscar da próxima edição

A lista foi divulgada no website da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (CA)

Atores brasileiros são convidados para votar em filmes do Oscar da próxima edição Entre os nomes divulgados, está o ator Wagner Moura, famoso por atuar em obras como "Tropa de Elite" e "Narcos"

Na quinta-feira (1º), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (CA), responsável pela organização do Oscar, convidou 395 profissionais da cultura para ingressarem em sua equipe de votantes. Entre os convidados, de 50 países, estão os brasileiros Wagner Moura e Andrea Barata Ribeiro. A lista foi divulgada no website da Academia.

"A seleção dos membros é baseada em qualificação profissional, além de critérios de representação, inclusão e equidade como uma prioridade", explica a postagem.

"A equipe de 2021 é composta por 46% de mulheres; 39% de povos étnicos sub-representadas; e 53% de estrangeiros. Entre os convidados, há 89 (profissionais que já foram) indicados ao Oscar, dos quais 25 são vencedores".

Entre os nomes divulgados, está o ator Wagner Moura, famoso por atuar em obras como "Tropa de Elite" e "Narcos", a cineasta Carolina Markowicz, de "O Órfão", o diretor de fotografia João Atala, de "Democracia em Vertigem", Karen Akerman, de "Simonal: Ninguém Sabe o Duro que Dei", e os produtores Fabiano Gullane, de "Uma História de Amor e Fúria", Paula Barreto, de "João, o Maestro", e Andrea Barata Ribeiro de "Cidade de Deus".

Os convidados poderão votar em filmes da próxima edição do evento, além de participarem de decisões.

As indicações:

Composta atualmente por mais ou menos 6 mil membros, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é a responsável por indicar os filmes e definir os vencedores de cada categoria. Cada membro envia uma lista com suas indicações em ordem decrescente, do seu preferido ao que menos aprovou. E essa lista tem que ter o número exato de indicados para cada categoria, ou seja, 10 filmes na de Melhor Filme, 3 na de maquiagem e 5 em todas as outras.

 Quem vota?

Para a categoria de Melhor Filme, todos os membros que quiserem votar (o voto não é obrigatório) fazem suas listas. Para todas as outras categorias, os votantes encaixam-se em suas funções reais (suas áreas de atuação). Por exemplo: o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), que foi convidado para ser membro da Academia em 2013, tem o poder de votar apenas na categoria de Melhor Direção; além da de Melhor Filme. Meryl Streep (The Post: A Guerra Secreta), por sua vez, tem o poder de votar na categoria de Melhor Filme e nas categorias de atuação feminina (Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante).

O cálculo:

Para entrar na lista final de indicados, você precisa ter sido indicado no topo da lista por, pelo menos, 1 membro da Academia. Quanto mais vezes você receber esse status, maiores são suas chances de ser indicado. Divide-se, então, a quantidade de votantes pela quantidade de possíveis indicados + 1.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News