Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2021 as 2:00pm

Universidade de Bridgeport fecha parceria com universidade em Minas Gerais e abre as portas para estudantes mineiros

A ativista Ester Sanchez-Naeck se reuniu com o vice-presidente da Universidade de Bridgeport...

Universidade de Bridgeport fecha parceria com universidade em Minas Gerais e abre as portas para estudantes mineiros Dan e Ester durante a reunião

A ativista Ester Sanchez-Naeck se reuniu com o vice-presidente da Universidade de Bridgeport (Connecticut), Dan Noonan, para discutir a parceria com a FACSETE nas cidades de João Molevard e Sete Lagoas, em Minas Gerais. Através de parceria, os estudantes terão a oportunidade de concluir os estudos nos Estados Unidos, bem como obter mestrado e doutorado.

Durante a reunião, Dan disse que os estudantes brasileiros são bem-vindos e que esta parceria pode beneficiar muitos jovens. “Estamos abrindo as portas para que nossos estudantes tenham uma opção a mais de melhorar os estudos”, disse Ester.

Ela destacou que esta é uma grande oportunidade para as duas cidades mineiras, pois a universidade em Bridgeport tem um programa que permite que o aluno estude por três anos em seu país de origem e o último em solo norte-americano. “Desta forma, o formando terá certificação em ambos os países”, afirmou.

A história da FACSETE começou com o grupo Ciodonto que iniciou suas atividades em 1996 oferecendo cursos livres. Em 2002 obteve o credenciamento especial para a oferta de cursos de especialização e posteriormente, em 2011, culminou com o credenciamento da Instituição de Ensino Superior - Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.

Em 2014, através de uma portaria, passou a ser denominada Faculdade Sete Lagoas - FACSETE. Em 2016 foi recredenciada, sendo a instituição reconhecida com o conceito 04, em uma parâmetro máximo em 05. Ainda em 2016, recebeu autorização do Ministério da Educação para o Ensino a Distância.

Atualmente a FACSETE é uma instituição privada que busca oferecer ensino de qualidade nas esferas de graduação, extensão, aperfeiçoamento, tecnologia, pós-graduação e sequencial, de tal forma que seus alunos, egressos, entidades e instituições civis ou públicas, empresarias, industriais ou particulares sejam atendidas em suas necessidades dentro dos princípios de qualidade total, com olhares voltados à formação humano-científica, embasada nos conhecimentos proconizados pela Evidência Científica.

Ester acrescentou que outros projetos estão em pauta e logo serão colocados em prática. “Nosso objetivo é oferece aos nossos jovens meios para que eles se preparem para o futuro”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Top News