Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2021 as 11:00am

Empresa de brasileira está entre as seis que poderão cultivar, fabricar e comercializar maconha em Taunton (MA)

Depois de anos de debate sobre o número de licenças para a venda de maconha no varejo que a...

Empresa de brasileira está entre as seis que poderão cultivar, fabricar e comercializar maconha em Taunton (MA) Brasileira investiu na indústria da maconha

Depois de anos de debate sobre o número de licenças para a venda de maconha no varejo que a cidade de Taunton (Massachusetts) vai dar e reuniões intensas com varejistas em potencial, o governo municipal está perto de abrir sua primeira loja para comercializar o produto.

Embora não esteja claro quem será o primeiro a realmente abrir suas portas ao público, uma vez que nenhum deles recebeu a licença final do estado, é sabido quais empresas têm luz verde e quais foram impedidas em suas tentativas de abrir a loja.

Até agora, seis varejistas receberam uma licença dada pela cidade e apenas mais duas podem ser concedidas. No momento, apenas duas outras empresas de varejo têm o Host Community Agreements (HCA) ativos e provavelmente se tornarão as duas últimas empresas a receberem uma licença.

 

Commonwealth Alternative Care

A Commonwealth Alternative Care foi a primeira loja de maconha a receber uma licença de varejo emitida pela Câmara Municipal de Taunton, em outubro de 2019. A loja já vendia produtos a base de maconha, desde agosto de 2018, para quem tinha receita.

Sua localização, em 30 Mozzone Blvd., foi aprovada pelos vereadores para o cultivo, fabricação de produtos e varejo.

Embora a loja tenha mantido sua licença, HCA e permissão especial, ela foi recentemente repreendida durante a reunião da Câmnara Municipal, em 29 de junho, por ter tido problemas com a Comissão de Controle de Cannabis (CCC) porque sua empresa-mãe, TILT Holdings, supostamente administrou mal contratos e empréstimos e não divulgou informações ao CCC de forma adequada.

Alguns vereadores sinalizaram na reunião que, caso a empresa não mantivesse boa relação com o CCC, eles podem não renovar o HCA, alvará especial ou licença.

 

GTE Taunton

GTE Taunton é uma loja exclusiva de maconha que estará localizada na 295 Broadway. Foi concedida uma licença de varejo condicional pela cidade em 29 de dezembro de 2020, juntamente com duas outras empresas.

 

LMCC

LMCC, que significa Local Motion Cannabis Company, tem como proprietária a brasileira Flavia Hungaro. Esta foi outra empresa com licença provisória concedida em 29 de dezembro de 2020, e estará localizada em 93 County Street.

Originalmente, a empresa pretendia abrir no 354 Winthrop Street, mas seu HCA para esse local foi revogado em novembro de 2019.

A proprietária, então, encontrou o local na County Street e procurou abrir ali.

Flávia também está solicitando uma licença para cultivar, fabricar e entregar produtos de maconha no 30 Sherwood Drive, em Taunton. Ela tem um HCA para este negócio que foi aprovado com emendas mais recentemente em maio de 2021, mas ainda não uma autorização especial ou licença da cidade.

 

HTC Trinity

HTC Trinity foi o terceiro negócio de maconha no varejo a quem foi concedida uma licença provisória pelo Conselho Municipal, em 29 de dezembro de 2020. É propriedade da requerente de patrimônio social e corretora de imóveis Kyra Fernandez.

Depois que o LMCC decidiu mudar sua localização para County Street, Fernandez foi colocado na possibilidade de abrir uma loja de maconha na 354 Winthrop Street e teve sucesso em conseguir a aprovação para abrir ali.

Ela também busca cultivo, fabricação e entrega. Seu HCA para isso foi aprovado pela Câmara Municipal em maio deste ano.

 

Mass Medicum

Mass Medicum foi aprovado para uma licença de varejo da cidade no endereço 30 Revolutionary Drive. Foi homologado em 30 de março deste ano, junto com mais um negócio, e só está homologado para comercialização no varejo.

 

Tree Market Taunton

A Tree Market Taunton é a outra empresa exclusiva de varejo que recebeu sua licença no dia 30 de março. Ela estará localizada em 9 Cape Road.

 

A BRASILEIRA

Flávia Hungaro percorreu um longo caminho, tanto em quilômetros quanto em processo, para abrir uma das primeiras lojas de varejo de maconha em Taunton. A SUA história começa no Rio de Janeiro, onde ela nasceu e foi criada.

Flávia, 35, mudou-se para os Estados Unidos em 2003 e originalmente se estabeleceu em Michigan como parte de um programa de intercâmbio. Ela planejava voltar ao Brasil e usar seu inglês recém-aprimorado para conseguir um emprego melhor. Em vez disso, começou a trabalhar em um resort e decidiu ficar.

Por fim, a brasileira mudou-se para Framingham e frequentou o Massachusetts Bay Community College, onde obteve o seu diploma e, em seguida, foi para para a Boston University, onde se formou em Administração de Empresas em 2013.

Flávia também conheceu o seu marido, Louis Hicks, na universidade.

Durante e após a faculdade, Flávia trabalhou como contadora em um restaurante, Crown Plaza Hotel e Whole Foods, e ganhou vasta experiência na indústria de hospitalidade.

Mas o tempo todo, ela estava de olho no negócio da maconha e reconheceu o potencial de uma indústria emergente.

Depois que a maconha foi legalizada em 2016, Flávia procurou locais para abrir um negócio. Ela disse que essa foi uma das partes mais difíceis do processo porque muitos donos de imóveis não querem trabalhar com alguém que atue na indústria da maconha.

Mas em Taunton, ela encontrou não uma, mas duas propriedades que seriam adequadas para um local de varejo de maconha.

Agora ela busca ampliar o seu negócio.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News