Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2021 as 10:00am

Quadrilha teria traficado mais de 1 mil fuzis e 300 mil munições dos EUA ao Brasil

O traficante de armas João Felipe Barbieri foi preso na quarta-feira (21), 2 meses após sair da Penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro (RJ), através de esquema de alvará falso

Quadrilha teria traficado mais de 1 mil fuzis e 300 mil munições dos EUA ao Brasil João Felipe Barbieri estava foragido desde novembro, após sair de forma fraudulenta da Penitenciária de Bangu, na Zona Oeste carioca

O traficante de armas João Felipe Barbieri preso, nesta quarta-feira (21), em operação da Polícia Civil foi o responsável por abastecer comunidades do estado com mais de 1100 fuzis, além de 300 mil munições. A informação foi passada pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Felipe Curi, durante coletiva de imprensa. Barbieri estava foragido desde novembro, após sair da Penitenciária de Bangu, na Zona Oeste carioca, pela porta da frente em esquema de alvarás falsificados.

Os policiais identificaram que os materiais apreendidos eram enviados pela organização criminosa investigada, via postal, das cidades de Kissimmee, Orlando (FL) e Tucson (AZ)

"Essas pessoas colocaram aqui no Rio de janeiro mais de 1100 fuzis num período de 3 anos, mais de 300 mil munições nesse período. A gente não poderia deixar que um criminoso de altíssima periculosidade, como é o João Felipe Barbieri, ficasse em liberdade e voltasse a abastecer as comunidades, as favelas do Rio de Janeiro com armas de fogo, fuzis, munições, granadas, enfim. Essas armas acabam gerando toda violência aqui no Rio", relatou Curi.

João Felipe Barbieri, que é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como "Senhor das Armas", foi preso na manhã de quarta-feira (21), na favela do Jacaré, em Piratininga, em Niterói (RJ). Segundo o delegado da Polinter, Mauro Cezar, o traficante circulou por vários estados antes de ser preso. Ele teria vindo ao Rio para receber valores pendentes em negociações feitas entre a quadrilha e criminosos de comunidades do estado.

"Ele estava tentando se rearticular, mas essa volta dele para o Rio de Janeiro teve um motivo, que era receber pagamentos pendentes de criminosos que ainda não tinham pago valores por armas vendidas pelo Barbieri anteriormente. Ele falou que tinha, pelo menos, R$ 500 mil reais por receber", disse o delegado da Polinter, que também participou da coletiva na Cidade da Polícia.

João Felipe Barbieri é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo e era um dos principais integrantes da quadrilha do padrasto, Frederick Barbieri, preso nos EUA

João Felipe Barbieri é condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas e é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como o "Senhor das Armas" e que está preso nos EUA.

João é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo e era um dos principais integrantes da quadrilha do padrasto. O bando foi responsável por enviar milhares de fuzis para o Brasil, que seriam distribuídos para as maiores facções criminosas do Rio de Janeiro.

As armas estavam escondidas em aquecedores de piscina. João estava preso desde 2017 e saiu da prisão em 18 de novembro de 2020, segundo as investigações.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News