Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2021 as 1:00pm

ICE ajuda a polícia brasileira a apreender sites de pirataria digital

Três websites com base nos EUA supostamente ofereceram milhares de programas de televisão e filmes pirateados para o público brasileiro

ICE ajuda a polícia brasileira a apreender sites de pirataria digital A "Operação 404" foi coordenada pelo HSI em Washington, D.C.; órgão ligado ao HSI na Embaixada dos EUA no Brasil

Investigações do Departamento de Segurança Interna (HSI), subordinado ao Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), na jurisdição de Washington-DC, executou mandados de apreensão para 3 nomes de domínio de sites comerciais envolvidos na reprodução e distribuição ilegal de obras protegidas por direitos autorais em apoio à remoção de dados digitais. A ação no Brasil foi apelidada de "Operação 404".

A operação federal teve como alvo serviços online que forneciam cópias ilegais de obras protegidas por direitos autorais, incluindo programas de televisão e filmes. Além da remoção cooperativa de mais de 250 sites de pirataria durante a "Operação 404", as autoridades brasileiras realizaram 5 prisões e apreenderam 11 veículos e uma arma de fogo, além de dinheiro em espécie.

“Ao apreender esses domínios, as autoridades de segurança interromperam a reprodução e distribuição ilegal de milhares de programas de televisão e filmes pirateados, ao mesmo tempo que cortou os lucros ilegais dispostos a explorar o trabalho duro de outros para seu próprio ganho pessoal”, disse Procurador-geral adjunto em exercício Brian C. Rabbitt da Divisão Criminal do Departamento de Justiça.

“O Departamento de Justiça, com nossos parceiros internacionais de segurança, continuará a tomar medidas de fiscalização para identificar, apreender e desativar esses sites onde quer que existam em todo o mundo”, acrescentou.

“O streaming ilegal não é um crime sem vítimas”, disse o Diretor Associado Executivo da ICE HSI, Derek Benner. “Isso prejudica os criadores de conteúdo dos programas que você conhece e ama e alimenta uma empresa criminosa cujos lucros apóiam empreendimentos do crime organizado. Agora, mais do que nunca, as parcerias entre a indústria criativa e as agências de segurança são essenciais para combater a pirataria digital e proteger os consumidores. A natureza colaborativa desta investigação é representativa do trabalho em andamento que a HSI conduz com seus parceiros internacionais de aplicação da lei para identificar, direcionar e investigar de forma proativa indivíduos que violam as leis de direitos de propriedade intelectual dos EUA”.

Os visitantes dos sites agora encontrarão um banner de apreensão que os notifica de que o nome de domínio foi confiscado por autoridades federais 

De acordo com a declaração em apoio aos mandados de apreensão, cada um dos 3 domínios: megatorrentshd.bizcomandotorrentshd.tv e bludv.tv, ofereceram “acesso gratuito ao conteúdo protegido por direitos autorais para visitantes do site em todo o mundo, incluindo a liberação e pré- lançamento de filmes de longa metragem e programas de televisão”.

O Megatorrentshd.biz apresentou aproximadamente 84 páginas de navegação com 20 títulos de filmes por página e mais de 20 páginas de navegação com 16 títulos de séries de televisão por página. O Comandotorrentshd.tv oferecia filmes e programas de televisão com 10 títulos por página, distribuídos em cerca de 124 páginas de navegação. O Bludv.tv exibiu 670 páginas de navegação, com média de 14 títulos por página.

A "Operação 404" foi coordenada pelo HSI em Washington, D.C.; órgao ligado ao HSI na Embaixada dos EUA no Brasil; Secretaria de Operações Integradas do Brasil (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil (MoJPS); a Unidade de Crimes de Propriedade Intelectual da Polícia da Cidade de Londres; e o Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Leste da Virgínia.

Os domínios apreendidos estão sob custódia do governo federal dos EUA. Os visitantes dos sites agora encontrarão um banner de apreensão que os notifica de que o nome de domínio foi confiscado por autoridades federais e os educa de que a violação intencional de direitos autorais é um crime federal.

O Departamento de Justiça dos EUA está trabalhando para fornecer treinamento relacionado à propriedade intelectual e assistência técnica em outros países por meio do programa Internacional de Hacking de Computador e Propriedade Intelectual (ICHIP). Saiba mais sobre o Programa ICHIP da Divisão Criminal, administrado em conjunto pelo Escritório de Desenvolvimento, Assistência e Treinamento de Promotoria no Exterior da Divisão Criminal e a Seção de Crimes Informáticos e Propriedade Intelectual.

O Centro Nacional de Coordenação de Direitos de Propriedade Intelectual (Centro IPR) é uma das principais armas do governo dos EUA na luta contra a fraude e a pirataria criminosa. O Centro de IPR usa a experiência de suas agências membros para compartilhar informações, desenvolver iniciativas e coordenar ações de fiscalização e conduzir investigações relacionadas a furto de propriedade intelectual. Por meio dessa parceria estratégica entre agências, o IPR Center protege a saúde e a segurança do público, a economia dos EUA e os combatentes.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News