Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2021 as 8:00pm

Brasileiro encontrado morto foi assassinado na Califórnia, diz autoridades

Uma nova linha de investigação foi traçada sobre a investigação da morte do influenciador...

Brasileiro encontrado morto foi assassinado na Califórnia, diz autoridades O Instagram de Ander tem mais de 100 mil seguidores

Uma nova linha de investigação foi traçada sobre a investigação da morte do influenciador digital Anderson Sodré, de 26 anos. O jovem, famoso nas redes sociais como Ander Jackson, foi encontrado morto no dia 04, em um apartamento na Califórnia.

Inicialmente, a suspeita era de que ele havia cometido suicídio, porém as autoridades entraram em contato com um membro da família para comunicar que, na verdade, a morte se tratava de um homicídio, conforme relatou a irmã da vítima, Noemi Gomes.

Além disso, o governo dos EUA exigiu o pagamento de cerca de US $10 mil para liberar o corpo do brasileiro, fora a despesa do tramite para trazê-lo de volta ao Brasil. Para conseguir arcar com os custos do translado funerário, a família do influenciador iniciou uma campanha de arrecadação por meio de uma campanha online.

Sodré morava nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhou como motorista de aplicativo e cuidador de crianças. Em seu canal no You Tube ele denunciou episódios de racismo que sofreu quando viveu com uma família em Orno, cidade próxima a Minneapolis. A irmã dele diz não saber se o assassinato tem relação com a denúncia. “Uma pessoa mandou matar o meu irmão e a gente não sabe o porquê. O governo norte-americano está tentando descobrir o motivo”, lamenta.

A irmã da vítima relata que, por duas vezes, o governo teria confirmado a teoria de suicídio. “Ele jamais faria isso, sempre foi uma pessoa alegre, brincalhona. Entraram em contato com a gente duas vezes. Perguntamos duas vezes se realmente tinham certeza disso e nos confirmaram! Não sabemos por que esconderam que foi assassinato”, diz.

Em nota, o Itamaraty, informou que está ciente do caso. De acordo com o ministério, o Consulado Geral do Brasil em São Francisco “está à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do brasileiro, respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação local”.

Segundo o Itamaraty, em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. O traslado funerário de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos público.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News