Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2021 as 11:00am

Brasileiro acusado de pedofilia em NJ é preso no Brasil

Na sexta-feira, dia 10, a Polícia Federal do Brasil divulgou a prisão do brasileiro Júlio...

Brasileiro acusado de pedofilia em NJ é preso no Brasil Júlio disse que se entregaria à polícia de NJ, mas fugiu para o Brasil

Na sexta-feira, dia 10, a Polícia Federal do Brasil divulgou a prisão do brasileiro Júlio Cezar Cuel, 44 anos. Ele foi detido na cidade de Cariacica, no estado do Espírito Santo. O jornal Brazilian Times, com informações do GN USA TV, divulgou que ele é acusado de pedofilia contra duas meninas, uma de sete e outra de 12 anos de idade, em New Jersey. As supostas vítimas são filhas de um primo dele.

Para efetuar a prisão, a PF contou com o apoio da Polícia Civil que cercaram a casa do suspeito. Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida.

Ainda de acordo com as informações, ele viveu nos Estados Unidos durante três anos até ser acusado de pedofilia, em junho deste ano. Desde então ele era considerado um foragido da justiça dos Estados Unidos. Na época, ele concedeu uma entrevista e negou todas as acusações, mas não disse onde estava.

ENTENDA O CASO

No início de junho, a história da suposta pedofilia se tornou pública ao ser compartilhada por vários internautas nas redes sociais. De acordo com as denúncias, Júlio Cézar teria cometido crime de pedofilia contra as duas meninas. Ele alegou que as acusações são falsas e que “não abusou de nenhuma criança”.

Ele explicou que “pode ter falado algumas coisas erradas, pois a menina falava em inglês e ela não entendia direito”. O acusado também disseque algumas partes do vídeo compartilhado nas redes sociais foram cortadas. “Isso uma armação que eu não sei explicar. Só a justiça pode explicar”, afirmou ele na época.

O suspeito relatou, ainda, que uma das meninas, a de 12 anos, é mais esperta que muita gente mais velha que ela”. Durante toda a entrevista, ele afirmou que a polícia é quem mostraria a verdade, mas não se entregou para cooperar com as investigações. Ao invés disso, ele fugiu para o Brasil, onde foi capturado.

Júlio convivia com a família das meninas há quase três anos até surgir a denúncia. Os pais delas trabalhavam em um aplicativo de viagens compartilhadas, e por isso deixavam as crianças sozinhas em casa. De acordo com o acusado, elas gostavam muito de ir na casa dele brincar com sua filha.

Quando questionado se já havia prometido alguma coisa para as meninas, ele disse que nunca fez isso. “Ela que me pedia coisas. Pedia chocolate, pedia para eu levar ela na casa das coleguinhas. Pedia para ir na minha casa. Dormia na minha casa. A minha filha também dormia na casa dela também”, afirmou Júlio, que diz não ter nenhum antecedente criminal. “Tenho outra sobrinha que já conviveu comigo. A mãe conhece a minha índole e sabe que tipo de pessoa que eu sou”, completa.

Ele afirmou que a relação com a família das meninas sempre foi muito próxima, mas que ficou estremecida após uma briga. “No começo do ano houve algumas desavenças entre nós. Ficamos desde o começo do ano sem nos falarmos direito. Começamos a nos falar há dois meses e mês passado retomamos o nosso contato. Eles são em três irmãos e eu. Nós viajamos para Florida e acabamos brigando”, disse.

Na época, ele disse que pretendia se entregar à polícia, mas alegou que esperava orientação de uma parente que tinha acabado de chegar do Brasil e conversar com um advogado.

Júlio afirmou que se escondeu porque depois que o caso chegou às redes sociais, recebeu várias ameaças, inclusive de morte.

Após a prisão, a família disse que se sente um pouco mais aliviado, pois “a justiça está prestes a ser feita”. Agora, as autoridades dos Estados Unidos trabalham para que o Brasil extradite o suspeito. Esta será uma tarefa difícil, pois as leis brasileiras proíbem a extradição de um cidadão brasileiro para responder por crime em outro país.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News