Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2021 as 4:00pm

Brasil é o maior fornecedor dos EUA: Biden planeja conter os preços da carne

O governo Biden planeja adotar uma postura mais dura em relação aos frigoríficos que afirma estarem causando inflação em supermercados no país

Brasil é o maior fornecedor dos EUA: Biden planeja conter os preços da carne A JBS SA, com sede no Brasil, o maior frigorífico do mundo

Quatro empresas controlam grande parte do mercado de processamento de carne dos EUA e assessores do presidente Joe Biden culpou essas empresas pelo aumento dos preços dos alimentos no blog: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/blog/2021/09/08/ abordando concentração na indústria de processamento de carne para baixar os preços dos alimentos para famílias americanas, na quarta-feira (8).

Como parte de um conjunto de iniciativas, o governo canalizará US$ 1,4 bilhão em dinheiro do estímulo à pandemia COVID-19 para pequenos produtores e trabalhadores de carne, disseram assessores do governo em uma postagem do blog. Eles também prometeram ações para "reprimir a fixação ilegal de preços", disseram assessores da Casa Branca em um blog.

Quatro empresas dominam cerca de 85% do gado engordado com grãos dos EUA que é transformado em bifes, carne assada e outros cortes de carne para consumidores em 2018, de acordo com os dados mais recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os quatro grandes processadores do setor de carne bovina dos EUA são: Cargill, um trader global de commodities com sede em Minnesota; Tyson Foods Inc, a produtora de frango que é a maior empresa de carne dos EUA em vendas; JBS SA, com sede no Brasil, o maior frigorífico do mundo; e National Beef Packing Co, que é controlada pelo produtor brasileiro de carne bovina Marfrig Global Foods SA.

As empresas não responderam imediatamente a um pedido de comentário. As ações da Tyson caíram brevemente nas negociações de alto volume após o relatório da Reuters.

Os aumentos nos preços da carne bovina, suína e de aves geraram metade dos aumentos nos preços que os americanos pagam pelos alimentos que comem em casa desde dezembro, disse a Casa Branca. E o governo vê essas empresas obtendo muito lucro depois que o estímulo ajudou a aumentar a demanda por seus produtos.

"Ajudamos a sustentar esse mercado e é frustrante ver essas empresas mudarem de posição e aumentar os preços", disse Bharat Ramamurti, vice-diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, em uma entrevista. "O que vemos aqui cheira a especulação pandêmica e esse é o comportamento que o governo considera preocupante."

O aumento da inflação representou uma séria ameaça aos esforços de Biden para controlar a pandemia COVID-19 - sua principal prioridade como presidente - e engendrar uma recuperação econômica da recessão que ela causou.

O governo Biden respondeu a essas questões em parte intensificando os esforços para reprimir o que considera um comportamento anticompetitivo e monopolista que poderia estar aumentando os preços. Uma reunião do novo Conselho de Concorrência da Casa Branca, criado por Biden, ocorrida na sexta-feira (10).

O USDA e o Departamento de Justiça já estão conduzindo uma investigação sobre a fixação de preços na indústria de processamento de frango.

"O objetivo disso com o tempo é baixar esses preços", disse Ramamurti.

Os legisladores dos EUA estão buscando maior supervisão do setor de carne bovina à medida que aumentam as preocupações com o comportamento anticompetitivo após a pandemia e um ataque cibernético à JBS USA.

O governo está "encorajado" pela legislação bipartidária que pode ajudar mais na negociação de preços no mercado de carnes, disse o blog.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Leonardo Ferreira

Top News