Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2021 as 8:00am

Da periferia de São Paulo, empreendedor brasileiro lança livro em NY

Alexandre Simões possui mais de 20 anos de experiência empreendedora e compartilha seus conhecimentos no livro “Empreender não é para você”

Da periferia de São Paulo, empreendedor brasileiro lança livro em NY O escritor Alexandre Simões

Muitos são aqueles que desejam empreender, no entanto, o medo de mergulhar em um novo universo dificulta o primeiro passo. O livro “Empreender não é para você” se propõe a ajudar nesse processo e, antes de mais nada, a tirar as ideias do papel, quando, muitas vezes, é preciso enfrentar o descrédito e o desestímulo das pessoas. A obra é a primeira de autoria do premiado estrategista em marketing digital Alexandre Simões e reúne mais de 20 anos de sua experiência através de exemplos da vida real para demonstrar importantes conceitos do empreendedorismo, que podem se conectar e ser aplicados a diferentes realidades. Com uma linguagem objetiva, o guia também conta com histórias de outros empreendedores que tornaram seus negócios um sucesso partindo de lugares improváveis.

— Enquanto muita gente tem medo da concorrência, eu acredito que precisamos fomentar para que mais pessoas façam bons trabalhos, pois, quanto mais empresas boas existirem, maior será o crescimento de todos. Isso gera mais negócios e potencializa as empresas a se desenvolverem, gerando mais empregos e reduzindo a desigualdade. O livro é um passo nessa direção — declara Simões.

A escolha do título do livro tem ligação com a origem humilde de Alexandre Simões, na periferia de São Paulo. Filho de zelador, ele sempre ouviu das pessoas que não conseguiria crescer, mas mantinha vivos seus sonhos e objetivos, sempre na contramão do que esperavam dele. “O título é uma frase que sempre ouvia, assim como ‘O filho do zelador não pode sonhar, o filho do zelador é filho de pobre e seu destino é ser pobre’. A expectativa era que eu fosse seguir os mesmos passos do meu pai. Não vejo problema nenhum em seguir os seus passos, pois ele é, inclusive, um exemplo e um herói para mim. Mas meu sonho era outro”, conta.

Fundador da agência Alka Digital, com sede em Boston — onde reside desde 2015 — e filial em São Paulo, Simões está à frente de empresas de diversos segmentos, cursos e artistas, entre elas o Next Freela (aplicativo que conecta empresas a freelancers de diversas áreas) e o serviço de streaming NATV. Por conta de sua atuação e dos resultados no mercado, ganhou prêmios de excelência digital, como o Digital Excellence Awards e o Prêmio Expertise de melhor agência de Boston.

O livro foi lançado final do mês de setembro de 2021 no Studio Arte, em Nova York, no CRE8 Experience, conferência de criatividade e inovação criada por brasileiros. Além do lançamento de seu livro, também foi anunciado na conferência o lançamento do aplicativo da NATV, primeiro serviço de streaming com conteúdo originalmente produzido para brasileiros nos Estados Unidos, que oferece filmes, documentários, séries e conteúdos exclusivos. A NATV é um projeto de Alexandre Simões e Elton Davel, co-criador do CRE8. Mais informações em www.natvplay.com.

O livro encontra-se disponível para compra através do site https://alexandresimoes.com/livro/


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Fonte: Gabriela Araújo

Top News