Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2021 as 9:00am

Pintor brasileiro acusado de estuprar e engravidar adolescente em Quincy (IL) é preso em Minas Gerais

Em agosto de 2019 uma família mineira natural de Betim se mudou para os Estados Unidos e fixou...

Pintor brasileiro acusado de estuprar e engravidar adolescente em Quincy (IL) é preso em Minas Gerais Coletiva de imprensa que anunciou a prisão

Em agosto de 2019 uma família mineira natural de Betim se mudou para os Estados Unidos e fixou residência na cidade de Quincy, em Illinois. Mas em setembro de 2020, a mãe da menina notou que a filha, uma adolescente de 12 anos, começou a apresentar um aumento de tamanho da barriga. “Ela também passou mal algumas vezes”, disse.

Ela decidiu levar a filha até um hospital local e após os exames ficou constado que a menina estava grávida. De acordo com a mãe, a própria equipe médica acionou a polícia e uma investigação teve início. “No começo, minha filha relatou aos investigadores que teve relações sexuais com um homem de 20 anos que conheceu na internet, mas evitou fornecer nome ou mais dados sofre o abusador. Isso fez com que os policiais desconfiassem”, disse a mãe, que não terá seu nome divulgado devido à delicadeza do caso.

Depois de alguns dias, a menina decidiu contra a verdade e afirmou ter tido relações sexuais com o padrasto, que tem 48 anos de idade, e que ficou com medo de falar a verdade para não prejudicá-lo. “Ele prometeu que se casaria comigo e teríamos vários filhos”, disse a vítima.

De acordo com as investigações, todos os abusos foram feitos sem o uso de preservativo quando a mãe da menina estava no trabalho. Ele começou a se aproximar da adolescente quatro meses depois de chegar ao país, inicialmente com carícias e depois começaram os abusos sexuais. A mãe já desconfiava da relação entre os dois, mas tanto suspeito quanto a criança negaram.

A polícia não revelou o nome do suspeito, mas afirmou que ele trabalhava como pintor. “Em outubro de 2020, ao saber que a polícia de Quincy havia emitido um mandado de prisão, ele fugiu dos Estados Unidos”, afirmou a delegada Ariadne Coelho, responsável pela prisão dele no Brasil.

A Interpol relatou que para conseguir fugir, ele foi ajudado por uma irmã e alguns brasileiros que moram nos EUA. “Ele fugiu para o México, onde solicitou um Passaporte de emergência na embaixada brasileira e posteriormente seguiu para o Brasil”, afirma a investigação. “Ele veio para o Brasil pata evitar um julgamento pela justiça norte-americana e ser condenado a prisão perpétua”, disse a delegada. “Ele pensava que não seria preso no Brasil”, continuou.

O suspeito foi preso no dia 27 de setembro, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. No momento da prisão, ele trabalhava como pintor e teria confessado, aos policiais, que sexualmente da criança e aceitou fornecer material genético para o exame de paternidade.

Através de uma coletiva de imprensa a Polícia Militar de Minas Gerais explicou o caso. O suspeito chegou à São Paulo no fim de outubro e de lá se seguiu para Betim. Ele não estabeleceu residência fixa e trabalhou como pintor para sobreviver. A Polícia Civil recebeu o caso em fevereiro deste ano e só pode agir depois que as provas enviadas pela Interpol foram validadas.

De acordo com a delegada, o suspeito viu o bebê, que hoje está com sete meses, através da internet.  “A menina não quis abortar. Ela quis ter o filho e continua morando com a mãe, em Quincy”, afirmou a delegada.

O suspeito ficará preso preventivamente por 30 dias e após a conclusão do inquérito, uma ação penal de estupro de vulnerável deve ser aberta. Caso ele venha ser condenado, pode pegar até 15 anos de prisão, com possibilidade de aumento em 50% pelo fato da vítima ser familiar.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Top News