Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2021 as 12:00pm

Rondoniense denuncia que mãe “sequestrou o filho” e fugiu para os EUA

No início desta semana, o morador da cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, Álefe...

Rondoniense denuncia que mãe “sequestrou o filho” e fugiu para os EUA Álefe luta para recuperar o filho

No início desta semana, o morador da cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, Álefe Freitas, 27 anos, fez uma denúncia junto à Polícia Federal do Brasil. De acordo com ele, a sua ex-eposa, Ângela Turmina, sequestrou o filho do casal, pois viajou com o menino para os Estados Unidos. Isso teria ocorrido há seus meses.

Álefe disse que assinou uma Autorização de Viagem, mas não sabia que ela mudaria de país. Ainda de acodo com ele, Ângela entrou nos Estados Unidos de forma ilegal. “Ela agiu pelas minhas costas” disse ele revoltado.

Ele explicou que a ex disse, no início do ano, que queria viajar de férias com o filho e visitar familiares no exterior, mas de forma legal, e que precisava da assinatura dele em uma autorização para a viagem e emissão de um passaporte. "Eu confiei na palavra dela”, disse.

O homem explicou que a ex-mulher fez a travessia ilegal no mês de abril levando duas crianças, sendo que uma era seu filho e a outra era uma menina que ela teve em outro relacionamento. Ao site G1, Ângela negou que entrou ilegalmente no país, mas não apresentou documentação nem o Visto que lhe permitiu a entrada.

Áléfe disse que procurou ajuda em vários órgãos públicos e entrou com uma petição na Justiça no fim de setembro pedindo a guarda unilateral. Ele alega que a mãe colocou em risco a vida da criança fazendo uma travessia ilegal, além de tirá-la do meio familiar e da escola de forma abrupta. "Eu durmo e acordo pensando em trazer meu filho. Eu sonho com ele todo dia", disse.

A Convenção de Haia rege que em processos deste tipo, o pai precisa contratar um advogado nos Estados Unidos, onde está a criança. Ele precisa entrar com uma ação de busca e apreensão. O problema é que o menor valor cobrado foi de aproximadamente US $9 mil. “O que ela fez comigo é algo praticamente imperdoável. Ela tirou totalmente o meu direito de ter contato com meu filho, de ver o crescimento dele", disse.

 

A DESCOBERTA

Em abril, Álefe deixou o filho na casa da ex para passar o fim de semana, mas quando tentou contato para saber como ele estava não obteve resposta. Ele explicou que Ângela lhe ligou e disse que estava em um sítio da família com dificuldade de acesso à internet e sinal de telefone. "Eu já achei estranho porque a gente nunca fez nada sem avisar”, disse.

Ele ficou desconfiado e foi à casa de Ângela e quando chegou ao local percebeu que não tinha energia elétrica, gás de cozinha e as roupas estavam reviradas. Após procurar mais informações, ele foi à PF e foi informado que a mulher tinha saído do Brasil no dia 22 de abril, de São Paulo com destino à Cidade do México.

A polícia disse que não podia fazer nada porque a autorização que ele assinou tinha validade por mais três meses. Álefe ficou desesperado e durante cinco dias não se alimentou direito, não dormia e não conseguia trabalhar.

Após o vencimento da autorização de viagem, ele retornou à PF e prestou depoimento sobre o caso. Durante este período e os meses que vieram depois, ele afirma ter procurado praticamente todos os órgãos públicos e policias do estado na intenção de trazer o filho de volta ao Brasil.

Na entrevista feita pelo G1 com Ângela, ela confirmou o trajeto informado pela PF e acrescentou que depois de chegar ao México, se entregou para a imigração e ficou três dias em um "abrigo" antes de ser liberada para ir até o destino final. Mas ela afirmou que não entrou e não está de forma ilegal no país.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News