Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2021 as 8:30pm

Agência de Promoção de Investimentos de Minas Gerais recebe prêmios nos EUA

Da redação A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais...

Agência de Promoção de Investimentos de Minas Gerais recebe prêmios nos EUA Presidente da Codemge, Thiago Toscano; secretário de Estado de Desenvolvimento de Minas, Fernando Passalio; diretor-presidente do INDI, João Paulo Braga; e o gerente de Comunicação Social e Institucional do INDI, Carlos Romualdo.  Crédito foto: INDI/Divulgação

Da redação

A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) teve o trabalho reconhecido por uma das maiores e mais respeitadas organizações de desenvolvimento econômico do mundo. O Conselho Internacional de Desenvolvimento Econômico (IEDC) premiou duas iniciativas da atual gestão da agência mineira para a atração e a promoção de investimentos no estado. 

O prêmio, que destaca as melhores ações de governos e empresas para o desenvolvimento, foi entregue nessa quinta-feira, dia 05, em Nashville (Tennessee), durante a conferência anual do IEDC. É a primeira vez que uma instituição brasileira é agraciada pela instituição. Para se ter uma ideia da relevância da cerimônia, na última edição (2020), instituições de peso, como Invest Atlanta, Michigan Economic Development Corporation e Toronto Global foram reconhecidas.

O governador Romeu Zema destaca a importância da premiação. "Esse prêmio internacional é o reconhecimento do nosso esforço para destravar a economia e fazer Minas Gerais avançar. Em 32 meses de governo, nossa gestão já atraiu R$ 136 bilhões em investimentos e eliminou mais de 450 normas para desburocratizar a vida de quem quer investir aqui. Os resultados já podem ser sentidos pela população na geração de emprego e renda e melhorias em diversas áreas, como saúde, segurança e educação", afirma.

 

Prata e bronze

O Indi conquistou a prata na categoria “Iniciativas de Retenção e Expansão”, com case sobre ações de promoção de atração de investimentos relacionadas a projetos de e-commerce.

Já na categoria que avalia os materiais impressos de divulgação, o guia “Why Minas Gerais” recebeu o prêmio bronze. O documento destaca os atributos que fazem de Minas Gerais um lugar único para investir, com informações estratégicas de setores como educação, mercado de trabalho, vocações econômicas regionais, infraestrutura e muito mais Na atual gestão, até aqui, o estado já recebeu investimentos de empresas de 19 nacionalidades diferentes.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, foi até os Estados Unidos para receber a premiação, juntamente com o diretor-presidente do Indi, João Paulo Braga. “O desenvolvimento econômico de Minas Gerais está cada vez mais fortalecido. A premiação internacional é resultado do trabalho sério e responsável que o Governo de Minas Gerais está desempenhando. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo para o crescimento e a  geração de emprego e renda. Um estado mais simples, desburocratizado e atrativo para os investidores”, frisa Passalio.

João Paulo Braga, por sua vez, destaca  que esta gestão do Governo do Estado conseguiu desburocratizar o ambiente de negócios e melhorar as condições de atuação de empresas em vários setores, e lembra que os bons resultados dessa política podem ser sentidos na prática.

 “Minas Gerais se tornou, em poucos anos, o mais importante hub do e-commerce do Brasil, com a presença de players nacionais e internacionais, como Nike, Mizuno, Dafiti, Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia, entre outros. São empresas que fizeram grandes investimentos no Estado e estão gerando milhares de empregos e melhoria de qualidade de vida em áreas que tinham poucas perspectivas de crescimento”, observa o diretor-presidente do Indi.

A comitiva internacional conta ainda com a participação do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Thiago Toscano, e do gerente de comunicação social e institucional do Indi, Carlos Romualdo.

 

Sobre o IEDC

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Internacional é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que atende a organizações e agências de desenvolvimento econômico. É a maior instituição desse tipo no mundo, com cerca de 5.000 integrantes, incluindo governos locais, estaduais, provinciais e federais, parcerias público-privadas, câmaras de comércio, universidades e uma variedade de outras instituições. 

O objetivo final dos membros é a criação de empregos de alta qualidade, o desenvolvimento de comunidades vibrantes e a melhoria da qualidade de vida em suas regiões.

Top News