Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2021 as 8:00pm

Brasil passa marca de 600 mil mortes por Covid-19, perdendo apenas para os EUA

O Brasil ultrapassou nesta sexta-feira a marca sombria de 600.000 mortes de Covid-19, o segundo...

Brasil passa marca de 600 mil mortes por Covid-19, perdendo apenas para os EUA O presidente Jair Bolsonaro tem sido duramente criticado pela mídia por sua manipulação da pandemia

O Brasil ultrapassou nesta sexta-feira a marca sombria de 600.000 mortes de Covid-19, o segundo maior número de mortes no mundo depois dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade John Hopkins.

A nação sul-americana, que detém metade da população do continente, já sofreu 600.425 mortes por coronavírus. É apenas o segundo país a ultrapassar a marca de 600.000, depois dos EUA, que registraram 712.695 mortes.

O presidente Jair Bolsonaro tem sido duramente criticado por sua manipulação da pandemia. O líder populista conservador tem repetidamente minimizado a gravidade do surto, declarado que não seria vacinado porque já tinha Covid-19, e defendeu a hidroxicloroquina não comprovada como tratamento.

No último ano, Bolsonaro tem se enfurecido frequentemente contra as ordens de bloqueio municipais e estaduais no Brasil, mesmo nos momentos mais sombrios da pandemia, quando hospitais lotados e cidades inteiras ficaram sem oxigênio.

No início deste mês, milhares de manifestantes se reuniram nas principais cidades do Brasil, pedindo o impeachment do presidente em meio ao agravamento das condições econômicas, ao aumento do desemprego e à fome no país devastado pelo Covid.

Bolsonaro, que concorre à reeleição no ano que vem, disse aos líderes mundiais na Assembleia Geral das Nações Unidas no mês passado que, embora se arrependa de "todas as mortes ocontecidas no Brasil e no mundo", o número de desemprego deve ser equilibrado em relação ao do coronavírus.

Mas, apesar do marco trágico de sexta-feira, agora há sinais de que as infecções no Brasil estão finalmente diminuindo, à medida que o país aumenta as vacinas após um início lento, informa a Reuters. Mais de 70% dos brasileiros receberam a primeira dose, contra 65% nos Estados Unidos.

"A taxa de rejeição das vacinas é muito baixa, deixa outros países com ciúmes", disse Alexandre Naime Barbosa, chefe de epidemiologia da Universidade Estadual de São Paulo. "Isso é muito importante para o Brasil conter a pandemia."

O Brasil também parece ter sido poupado do pior da variante Delta até agora, com mortes registradas e casos caindo apesar da chegada da cepa mais contagiosa.

Fonte: CNN

Apesar do marco trágico de sexta-feira, agora há sinais de que as infecções no Brasil estão finalmente diminuindo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News