Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2021 as 4:00pm

Brasileirinho de Criciúma luta contra o tempo para a cura da leucemia

O pequeno Thobias, natural de Criciúma, SC, com apenas 1 ano e 8 meses de idade está se...

Brasileirinho de Criciúma luta contra  o tempo para a cura da leucemia Thobias Canarin Schlengman 

O pequeno Thobias, natural de Criciúma, SC, com apenas 1 ano e 8 meses de idade está se demonstrando um verdadeiro guerreiro para vencer a Leucemia.

Com 10 dias de vida ele precisou ser internado depois de sofrer uma crise de apneia. Após vários exames ele foi diagnosticado com epilepsia, recebendo alta 25 dias após a internação.

Desde então, a família vem acompanhando o desenvolvimento de Thobias com neuropediatra, porém, em setembro de 2020 em um exame de rotina a família foi surpreendida com mais um diagnóstico, desta vez e exame informou que ele tinha Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA B) de Alto Risco. A leucemia linfoblástica aguda é a neoplasia mais comum na infância. Esta doença tem o potencial de infiltrar órgãos, como fígado, baço, rins, linfonodos, sistema nervoso central (SNC).

Conforme perspectiva médica, o tratamento da Leucemia Linfoblástica Aguda deve durar dois anos. Diante disso, a família precisou se adequar à nova realidade, Annelise, mãe do pequeno Thobias saiu do emprego para cuidar integralmente do filho e Tiago, pai do menino não mede esforços para salvar a vida do filho criando várias campanhas para arrecadação de dinheiro para o tratamento do Leãozinho, forma carinhosa que a família chama o pequeno Thobias.

Segundo Tiago, a família está determinada em conseguir a cura para o filho. Ele nos conta que “Thobias iniciou sua batalha contra a Leucemia aos 8 meses de idade, desde então, recebendo diversas quimioterapias, procedimentos, idas ao centro cirúrgico e uti. A vida normal de uma criança já não existia mais, diversas mudanças de hábitos devido ao seu tratamento o privaram de muitas descobertas. Muitos dias dentro de um hospital e poucos dias em casa. Mesmo assim nunca perdeu o sorriso no rosto.”

Thobias conseguiu um doador compatível para o transplante de medula óssea. Porem a doença voltou mais agressiva após o transplante, e as escolhas se tornaram mais difíceis. O menino precisou remover um dos testículos que ficou comprometido pela doença.

Foi iniciado um novo tratamento chamado de imunoterapia, pois devido Thobias ser recém transplantado ele não poderia utilizar de quimioterapias convencionais devido à alta toxicidade. Ao final de 32 dias de tratamento com a imunoterapia, a doença havia reduzido consideravelmente, porem após 14 dias do tratamento, a doença voltou com agressividade, tomando mais de 50% da sua medula óssea e essa terapia já não era mais eficaz ou segura.

Agora a família tem uma última alternativa, um tratamento disponível na Europa e nos Estados Unidos chamado CAR-T CELL com maiores chances de cura. (saiba mais em https://revista.abrale.org.br/car-t-cell-e-a-nova-promessa-para-o-tratamento-da-leucemia-e-do-linfoma/).

Várias celebridades abraçaram essa campanha compartilhando em suas redes sociais o perfil @salveothobias como a apresentadora Ana Hickmann, a modelo Gracyanne Barbosa, o nadador Fernando Scherer, a banda de rock Barão Vermelho entre outro.

O valor necessário para o tratamento, consultas, medicação, transporte até agora está em torno de 2.500.000,00 (dois milhões e meio de reais), podendo aumentar em caso de intercorrências não esperadas. No perfil do Instagram a família está sempre atualizando a prestação de contas informando o valor que já foi arrecadado.

Para conhecer mais sobre essa causa nobre, acesse as redes sociais do pequeno Thobias:

Instagram: @salveothobias

Facebook: https://m.facebook.com/public/Thobias-Annelise-Tiago#!/profile.php?id=100002630734212 

Caso também queria contribuir para salvar a vida de Thobias, as doações podem ser feitas através de transferência bancária em:

Transferência bancária

Caixa Econômica Federal
Thobias Canarin Schlengman
CPF: 153.558.169-75
Operação 1288
Conta Poupança: 000866702401-3
Ag. 2225  

Ou

Citibank New York - SWIFT code: CITIUS33
Account: 36026886 - Caixa Econômica Federal
SWIFT code: CEFXBRSP
IBAN code: BR29 0036 0305 0222 5866 7024 013P 1
Thobias Canarin Schlengman 
CPF: 153.558.169-75

Acesse também a vaquinha on-line em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-thobias, a contribuição na vaquinha pode ser feita também através de cartão de crédito ou pelo Pay Pal.

Top News