Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/11/2021 as 9:00am

Brasileiro é aprovado em 32 universidades dos EUA para jogar ‘Fortnite’

A habilidade em jogos eletrônicos tem trazido inúmeros benefícios para alguns jogadores....

Brasileiro é aprovado em 32 universidades dos EUA para jogar ‘Fortnite’ Guilherme Mannarino treina cinco horas por dia no Fortnite

A habilidade em jogos eletrônicos tem trazido inúmeros benefícios para alguns jogadores. Além de ganhar dinheiro, jogar algum jogo também abre as portas para diversas áreas. Este é o caso do estudante Guilherme Mannarino, que foi aprovado em 32 universidades nos Estados Unidos por se destacar no Fortnite.

Carioca de 17 anos de idade, que estuda no Colégio Franco-Brasileiro, já está de olho nos times dos títulos desenvolvidos pela Epic Games. Das faculdades que ele foi aprovado, três ofereceram bolsa integral.

Entre as universidades que ofereceram o incentivo, Guilherme escolheu a Universidade da Flórida Central, em Orlando. Lá, o adolescente vai integrar o time de e-sports. De acordo com o garoto, as instituições que o aceitaram deram liberdade para que escolhesse o curso que estivesse disponível. Ele optou por engenharia da computação.

O estudante contou que planejava realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), visando vagas na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) ou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mas, ao começar a estudar, percebeu que não era bem o que desejava.

Assim, Guilherme começou a pesquisar as oportunidades para estudar fora e observou os sites onde poderia encontrar os técnicos de e-sports das faculdades. Ele lembrou ainda que a área é bastante nova e pouco divulgada no Brasil.

Mesmo com o foco no game, Guilherme só começa a treinar no ‘Fortnite’ depois de três horas de estudo. No jogo, são cinco horas diárias de treinamentos. O adolescente ressaltou a necessidade de estudar como foco principal mesmo no mundo dos e-sports.

Além de treinar dentro do ‘Fortnite’, o garoto carioca também faz exercícios físicos e treina reflexos. Guilherme Mannarino ainda acrescenta uma alimentação saudável e cuidado com a saúde mental para realizar bem as atividades.

Depois de treinar no jogo ‘Fortnite’, o estudante ainda procura analisar as partidas, para observar o que errou e corrigir. Ao finalizar esta etapa do dia, claro, Guilherme estuda inglês para conseguir a boas notas de aprovação nas universidades norte-americanas em que foi aprovado pelo desempenho no game.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News