Publicado em 17/11/2021 as 10:00am
Após dois meses de espera, corpo de brasileira que morreu na fronteira dos EUA é sepultado em Rondônia
O jornal Brazilian Times acompanha desde setembro a trágica história envolvendo a técnica em...
O jornal Brazilian Times acompanha desde setembro a trágica história envolvendo a técnica em enfermagem Lenilda dos Santos que morreu em busca do sonho americano. Ela, que é natural de Rondônia foi abandonado pelo grupo que fazia a travessia ilegalmente para entrar em terras estadunidense. Após alguns dias, ela teria morrido de fome e sede, se arrastando pelas areias do deserto, de acordo com familiares.
O corpo foi encontrado no dia 15 de setembro e desde então a família, no Brasil, aguardava ansiosa a liberação para fazer o velório e dar “se despedir dela”. Mas isso ocorreu somente dois meses depois e nesta segunda-feira, dia 15, Lenilda foi sepultada na cidade de Ouro Preto d´Oeste, no estado de Rondônia.
Familiares, amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens
De acordo com informações divulgadas por amigos nas redes sociais, o corpo chegou o corpo chegou à Vale do Paraíso (RO), cidade onde ela Lenilda morava, na manhã de segunda.
O corpo foi recebido na praça da entrada da cidade, depois passou em frente ao hospital onde ela trabalhava e na sequência foi levado para ser velado na quadra de uma escola local.
Lenilda foi enterrada na cidade vizinha, Ouro Preto, onde o pai dela também está sepultado.
A TRAVESSIA
Familiares relataram parte da jornada de Lenilda até a chegada na fronteira dos Estados Unidos. Ela saiu de Vale do Paraíso no dia 13 de agosto acompanhada de dois amigos que moravam na mesma cidade e a conheciam desde a infância. Os três passaram 33 dias em uma mesma casa, próximo à fronteira, à espera do melhor momento para fazer a travessia.
A caminhada iniciou em um domingo e já no dia seguinte Lenilda estava muito desidratada e passando mal. Ela teria enviado mensagens de áudio para seus familiares e afirmou que os amigos decidiram seguir viagem sem ela, mas garatiram que voltariam para buscá-la.
A rondoniense foi orientada a continuar o caminho mais um pouco até um local combinado e aguardar por ajuda. Mas ela foi encontrada morta nove dias depois. A família acredita que ela morreu de sede após ser abandonada.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org