Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2022 as 7:00pm

Racismo: Americano nocauteia hóspede em confusão no Hilton Copacabana

O autor do soco é produtor de festas e estava hospedado a trabalho, quando foi abordado por outros hóspedes incomodados com a presença de negros no local

Racismo: Americano nocauteia hóspede em confusão no Hilton Copacabana "O Hilton não é um local onde a gente costuma ver o trânsito de muita gente preta, a não ser que estejam trabalhando. A verdade é essa", relatou uma testemunha

A virada do Réveillon 2020 no bairro de Copacabana, na capital fluminense, foi notícia em portais e emissoras de televisão do mundo inteiro. Na internet, entretanto, o que viralizou aconteceu nos corredores do famoso Hotel Hilton: um homem negro desfere um soco certeiro no olho de outro homem, durante uma discussão nas dependências do hotel, no Ano Novo. O autor do soco, um produtor de festas estadunidense, alega racismo por parte de um casal, também estrangeiro. O caso parou na polícia.

O clima pesado começou ainda na tarde do dia 31 de dezembro, segundo relatos de testemunhas. Uma festa de hip hop aconteceu durante a virada do ano no Hilton, com DJs nacionais e internacionais. Os convidados eram quase todos negros. Pessoas presentes no evento disseram que a confusão começou a ganhar forma quando, já no dia 1º de janeiro, o café da manhã dos convidados da festa foi servido no mesmo espaço dos hóspedes do hotel. 

"O Hilton não é um local onde a gente costuma ver o trânsito de muita gente preta, a não ser que estejam trabalhando. A verdade é essa. Nesse dia 31, era uma festa predominantemente de gente preta. O staff do hotel, naquele dia, estava preocupado", contou um dos presentes.

"No refeitório, eu percebi a cara de quem estava no hotel. Os hóspedes estavam incomodados com o pessoal que voltou meio loucão da festa", acrescentou.

Os relatos citam que o início da confusão ocorreu quando o produtor da festa passou em frente a uma fila do hotel. Ele é cliente especial: "Diamond" e teria esse direito, entretanto, um casal questionou os funcionários e, segundo testemunhas, foi racista contra o norte-americano. No vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher brasileira chega a puxar os cabelos do homem, que usa tranças afro. O homem negro, irritado, desfere um soco no companheiro dela, que é alemão. Ele cai imediatamente ao chão.

Nas redes sociais, o autor do soco, que se identifica como Slyfox (Raposa esperta, em tradução livre), disse que precisou dormir fora do hotel Hilton. 

"Por causa dessa falha de segurança o casal fez a polícia me esperar do lado de fora por horas. Eu não pude ficar no hotel naquela noite porque eles mentiram dizendo que eu os ataquei", escreveu o produtor nas redes sociais.

"Eles voltaram com a polícia dizendo que eu os ataquei,  esperando horas fora do hotel. Me hospedei no Airbnb, que também aluguei. Só estava no Hilton porque aluguei o local para a minha festa", relatou o produtor. 

A imprensa local procurou a polícia, que não respondeu. Em nota enviada através de seu porta-voz, o Hilton Copacabana disse que irá cooperar com a investigação "Estamos cientes de que foi divulgado um vídeo mostrando um trecho de uma briga entre hóspedes do Hilton Rio de Janeiro Copacabana". Continuamos cooperando com a polícia em sua investigação".



Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Fonte: Leonardo Ferreira

Top News