Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2022 as 8:00am

Brasileiros nos EUA se mobilizam para ajudar vítimas da enchente em Governador Valadares

Nesta terça-feira, dia 11, Governador Valadares, em Minas Gerais, registrou a maior enchente em...

Brasileiros nos EUA se mobilizam para ajudar vítimas da enchente em Governador Valadares Foto usada na página da campanha

Nesta terça-feira, dia 11, Governador Valadares, em Minas Gerais, registrou a maior enchente em 25 anos e a terceira maior desde 1979. De acordo com as informações, o Rio Doce ultrapassou a cota de inundação na régua do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Defesa Civil emitiu um alerta para os moradores da cidade de Governador Valadares.

O nível do rio chegou a 4m75 até o final da tarde de terça com possibilidade de ultrapassar os cinco metros. Até agora, pelo menos seis mil pessoas estão desalojadas e 93 desabrigadas na cidade. As famílias foram acolhidas em quatro escolas, onde recebem apoio do município.

O prefeito André Merlo (PSDB) fez um alerta para o risco de falta de água devido à dificuldade da captação pelo SAAE e disse que a expectativa é a de que a cheia seja maior que a do ano passado. Em nota, a prefeitura informou que um total de 55 mil pessoas possam ser afetadas pelas enchentes.

Para ajudar as vítimas, um grupo de brasileiros que moram nos Estados Unidos se reuniu e iniciou uma campanha com o objetivo de arrecadar a quantia de US $5,000. Uma conta no site GoFundMe foi aberta pelo ativista Davison Silva, que reside na Flórida. Toda a arrecadação será entregue para o Centro Comunitário Brasileiro (CCB), representado pelo presidente Urbano Santos.

Urbano destacou a importância de toda a comunidade que vive nos Estados Unidos ajudar. Milhares de mineiros que vivem neste país têm parentes e amigos em Governador Valadares. “Cabe a nós estendermos a mão para as vítimas”, disse. Ele, que também faz parte da organização da campanha, conta com o apoio de pessoas nos dois países.

O dinheiro será usado para a compra de alimentação, roupas, colchão e ajudar os barqueiros que trabalham para resgatar as vítimas. Isso porque o corpo de bombeiros não consegue suprir a demanda e são os barqueiros que resgatam muitas pessoas.

Quem puder ajudar é só acessar o link https://bit.ly/3HUynlk e fazer uma doação de qualquer valor.



Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW - O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT - Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano - Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Fonte: Lucci Luciano

Top News