Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2022 as 8:00am

Brasileira que vive nos EUA continua luta para encontrar corpo da mãe que está sob a lama da barragem de Brumadinho

Mesmo depois de três anos da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, que matou 270 pessoas e...

Brasileira que vive nos EUA continua luta para encontrar corpo da mãe que está sob a lama da barragem de Brumadinho Corpo de Maria de Lurdes da Costa Bueno ainda não foi encontrado

Mesmo depois de três anos da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, que matou 270 pessoas e deixou milhares sem seus lares, ainda existe aqueles que não conseguiram alento. Seis famílias vivem a angústia e para elas, o tempo passou de uma forma diferente. Todas esperam encontrar seus familiares que estão sob a lama gerada pelo rompimento da barragem.

Uma destas pessoas que aguardam um desfecho da trágica história é Patrícia Borelli, que acompanhou a tudo pelo noticiário e nem imaginou que sua mãe estaria entre os mortos. De acordo com as informações, Maria de Lurdes da Costa Bueno estava hospedada na Pousada Nova Estância.

A filha disse que a mãe havia lhe dito que viajaria para Brumadinho e que estaria junto com o marido e os filhos para celebrar a vida.

Patrícia mora nos Estados Unidos e logo após a tragédia, ela foi ao Brasil onde ficou 20 dias em Minas Gerais na expectativa de encontrar o corpo da mãe. Mas três anos se passaram e esse ciclo de luto ainda não se terminou.

Ela disse que a família vivencia a tristeza duas vezes, sendo que a primeira foi por ter perdido os familiares e a segunda porque é tem a angústia de encontrar logo o corpo da mãe e dar um descanso merecido para ela. “Ela está na lama e não merece ficar naquele lugar", disse.

A área atingida pelo rejeito de minério virou um grande canteiro. Máquinas e tratores fazem a limpeza do local praticamente durante todo o dia. No início do ano, a chuva que caiu em Brumadinho forçou o Corpo de Bombeiros a interromper as buscas.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News