Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2022 as 12:00pm

Brasileiro que foi visitar o Brasil continua desaparecido

Há quase 50 dias, a família do brasileiro Sérgio Alberto Costa, de 66 anos, busca...

Brasileiro que foi visitar o Brasil continua desaparecido Sérgio está desaparecido desde o dia 30 de março

Há quase 50 dias, a família do brasileiro Sérgio Alberto Costa, de 66 anos, busca informações sobre o que teria acontecido com ele. O aposentado, que reside na Flórida, visitou o Brasil em novembro com o propósito de permanecer por alguns meses até resolver alguns problemas pessoas. De acordo com as informações, ele tem um sítio em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco. “O caseiro tinha abandonado o local e a casa havia sido incendiada”, disse a ex-esposa, Gysa D´Olmo, em conversa com a redação do Brazilian Times.

Sérrgio desapareceu depois de ir ao Brasil resolver problemas pessoais

Ela, que recebeu o título de “Notável USA”, disse que Sérgio trabalhou durante 25 anos para a Petrobras, no Brasil, e 20 anos na área de petróleo nos Estados Unidos. “Depois que fomos assaltados três vezes no Brasil, decidimos mudar para este país onde estamos há cerca de 24 anos”, explicou. “Nós estávamos separados há 20 anos, mas continuamos amigos”, continuou.

Gysa disse que o ex-marido dividia a vida entre os dois países e em novembro, precisou ir ao Brasil devido ao caseiro ter abandonado o sítio, que fica a 20 minutos de Recife. Quando Sérgio chegou, encontrou o local bastante destruído e a casa havia sido incendiada. “Ele não quis procurar a justiça para resolver isso, principalmente por causa do medo, devido as suas terras serem bastante cobiçada na região e várias tentarem invadi-las” explicou.

Ele decidiu reconstruir a casa e durante este período ele ficou em uma pousada perto. Mas seis dias depois que a residência estava quase pronta (30 de março) e novos móveis foram comprados, Sérgio desapareceu. “Ele deixou de se comunicar com os amigos e familiares e até agora ninguém sabe o que aconteceu”, disse Gysa.

Criminosos queimaram alguns pertences de Sérgio

De acordo com ela, um vizinho ouviu os cachorros latindo incessantemente durante três dias e ficou preocupado. Ele ligou para o advogado de Sérgio para relatar a sua preocupação. “O advogado entrou em contato conosco e o autorizamos a chamar a polícia e entrar no imóvel. Quando eles chegaram lá, encontraram o local queimado novamente, vários pertences foram roubados e algo grande e pesado foi arrastado até próximo a um mato. Os bombeiros foram chamados e cavaram um local, mas não encontraram nada”, explicou ela.

Gysa disse ainda que o ex-marido estava passando por alguns problemas de saúde e que em outubro do ano passado havia sofrido um infarto. “Ele também estava com diabetes e tinha dificuldades para enxergar”, continuou.

Ela também disse que contratou um escritório de advogados que tem representação nos dois países.

Algo pesado e grande foi arrastado para o meio do mato, mas investigadores não conseguiram encontrar

Tanto Gysa, quando Sérgio são bastante conhecidos na comunidade brasileira nos Estados Unidos, principalmente na Flórida.

Gysa disse que até o momento não há nenhuma pista que possa esclarecer o que realmente aconteceu. A polícia usou cães farejadores e até mergulhares e não obteve êxito. “O delegado que cuida do caso, Elder Bezerra Tavares da Silva, disse que já viu vários casos, mas que este possui muito mistério envolvido”, disse ela. “Normalmente, se fosse um latrocínio, o criminoso entraria na propriedade, roubaria e matéria a vítima. Mas quem fez isso parece que quis esconder algo”, acrescentou.

De acordo com os familiares Sérgio não ingeria bebida alcoólica há 25 anos, nunca usou drogas e não tem problemas com ninguém. “Ele sempre foi uma pessoa de bom coração e gostava de ajudar quem estava próximo”, finalizou.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News