Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2022 as 10:00pm

Estudante do Maranhão consegue oportunidade de graduação em Artes Digitais nos EUA

A jovem Jamylle Gomes Santos Oliveira, de 19 anos, está com viagem marcada para o mês de...

Estudante do Maranhão consegue oportunidade de graduação em Artes Digitais nos EUA A jovem realizará seu sonho de fazer graduação nos Estados Unidos em agosto deste ano

A jovem Jamylle Gomes Santos Oliveira, de 19 anos, está com viagem marcada para o mês de agosto para os Estados Unidos, onde vai estudar, durante quatro anos, Artes Digitais, na Faculdade de Dartmouth, em New Hampshire. Jamylle é ex-aluna do Colégio Militar 2 de Julho, escola da rede pública estadual em São Luís, no estado do Maranhão.

Ela conseguiu a oportunidade através do programa Education USA, que procura estudantes brasileiros com destaque no Brasil, projetos de educação e interesse em faculdades dos Estados Unidos. De acordo com as informações, 20 alunos foram selecionados entre 3.210 canditados de baixa renda com perfil acadêmico excepcional.

Jamylle obteve 960 pontos na redação do ENEM e foi aprovada em Design na Universidade Federal do Maranhão. Ela abdicou da aprovação no Maranhão para realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos.

Filha de taxista e uma dona de casa, a jovem disse que se inscreveu em dez faculdades os Estados Unidos, inclusive a Dartmouth, mas foi rejeitada em todas. Ela pensou que o sonho estaria chegando ao fim. “Mas em 2021, finalmente, fui aceita no programa Aplication Tracker Cohort e fui selecionada para Dartmouth College”, explicou.

Na escola, ela foi responsável por vários projetos em prol da comunidade, entre eles um chamado Sobrevivendo à Adolescência. “Nesse projeto, os jovens recebiam incentivo a continuarem a perseverar em sua educação através da criação de centros, onde os estudantes podiam se reunir e conversar sobre suas as dificuldades”, explicou ela em entrevista ao O Imparcial.

Além disso, a estudante também fundou o “Artistas Criam Artistas” e o “Arte para o Impacto Social”, ainda em fase inicial, usando a internet para ensinar jovens de baixa renda do Brasil sobre arte.

Jamylle também é co-fundadora do Recicriar, projeto voltado para a coleta de lixo em áreas poluídas do nordeste do Brasil, bem como a reciclagem e revenda dos resíduos. Os lucros dessas atividades são direcionados a comunidades carentes.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801



Top News