Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2022 as 12:00pm

Família brasileira em expedição mundial contra poluição dos mares vai passar por Boston

No domingo, dia 05, a Família Schurmann que percorreu a costa brasileira com a expedição...

Família brasileira em expedição mundial contra poluição dos mares vai passar por Boston Familia Schurmann conquistou o mundo em um veleiro

No domingo, dia 05, a Família Schurmann que percorreu a costa brasileira com a expedição mundial “Voz dos Oceanos”, iniciou a primeira ação de limpeza. O projeto luta contra a poluição dos mares e o local escolhido foi uma praia no sul da Flórida. Vilfredo, Heloisa e os filhos Pierre, David e Wilhelm tem a finalidade de sensibilizar a população mundial a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos.

De acordo com as informações, esta é mais uma etapa de uma missão de dois anos de duração que vai passar por 65 destinos nacionais e internacionais, desde o Brasil até a Nova Zelândia.

Na ação de domingo, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, os tripulantes e voluntários realizaram essa ação no Hobie Island Beach Park North. Eles também contaram com o apoio da Plastic Fisherman.

A família disse que Miami é o início da jornada que pretende seguir pela costa leste dos Estados Unidos. Até o início de novembro, a expedição passará também por Fort Lauderdale (Flórida), New York, Hampton, Cape Cod, Boston, New Port (Rhode Island), e nos estados do Maine e New Hampshire.

Na quarta-feira, dia 08, quando se comemorou o Dia Mundial dos Oceanos, a família participou de outra limpeza. Desta vez foi na praia de South Beach, ainda em Miami.

A família Schurmann ficou famosa por velejar ao redor do mundo. Foi a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro, sendo também uns dos pouquíssimos brasileiros que já estiveram em alguns dos lugares mais remotos da Terra, tais como a ilha de Santa Helena, as Ilhas Pitcairn e o Território Britânico do Oceano Índico.

Partiram de Florianópolis em 1984 e passaram dez anos velejando pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Os filhos cresceram a bordo, estudando por correspondência. Wilhelm foi o único dos filhos que permaneceu dez anos inteiros no veleiro. Em 1988, Pierre decidiu estudar Administração de Empresas nos Estados Unidos, onde morou até 1994. David desembarcou na Nova Zelândia em 1991, graduando-se em Cinema e Televisão.

Agora todos estão unidos para esta nova aventura.

A EXPEDIÇÃO

Voz dos Oceanos vem sendo uma jornada de informação, conscientização e engajamento, mobilizando a sociedade para a urgência da defesa e preservação dos oceanos. Ao lado de voluntários locais, a investida liderou 10 limpezas de praias, mangue e barreiras flutuantes. Respeitando os protocolos de saúde e segurança que, inclusive, limitaram o número de participantes, essas ações foram instrumento de educação e conscientização ambiental, resultando em, pelo menos, 1,25 tonelada de resíduos recolhidos.

Em 2021, a expedição passou pelos primeiros 12 dos 65 destinos nacionais e internacionais da missão: Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Santos, Ilhabela e Ubatuba, em São Paulo; Ilha Grande, Rio de Janeiro e Búzios, no Rio de Janeiro; Vitória, no Espírito Santo; Abrolhos e Salvador, na Bahia, e Recife e Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Passagem pelo Pará os Schurmann percorreram rios da região amazônica

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News