Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2022 as 6:00pm

Brasil pede ao México que resolva problemas com viagens de brasileiros

Por meio de nota divulgada no dia 9, o Itamaraty informou ter solicitado “providências urgentes ao governo mexicano, por meio da Secretaria de Relações Exteriores, da Secretaria de Turismo e do Instituto Nacional de Migração, com vistas a resolver o problema”.

Da redação

O Ministério das Relações Exteriores manifestou preocupação com um problema que vem afetando centenas de brasileiros com passagem comprada para ir ao México nos próximos dias. Há dias, o sistema que gera a autorização eletrônica necessária para entrar no México não está funcionando.

Por meio de nota divulgada no dia 9, o Itamaraty informou ter solicitado “providências urgentes ao governo mexicano, por meio da Secretaria de Relações Exteriores, da Secretaria de Turismo e do Instituto Nacional de Migração, com vistas a resolver o problema”.

Procurados pela reportagem da Agência Brasil, o Consulado do México no Brasil e o Instituto Nacional de Migração ainda não responderam nossa solicitação. Mas, em suas redes sociais, a Embaixada do México no Brasil publicou um aviso no último dia 1º de junho reconhecendo que o sistema não estava funcionando e que estava trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Nas redes sociais relacionadas ao Consulado do México no Brasil, no entanto, brasileiros continuam reclamando que o sistema continua com problemas. Brasileiros reclamam que, além do site não funcionar, os telefones também estão incomunicáveis. Há relatos de brasileiros dizendo ter perdido a viagem e tido diversos prejuízos por causa da falta de autorização para entrar no México.

Desde dezembro do ano passado o governo do México tem exigido autorização eletrônica dos brasileiros que chegam ao país em via aérea. Chegando por mar ou terra, é exigido o visto. Pelo sistema, essa solicitação eletrônica pode ser realizada até 30 dias antes da viagem. (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.



Top News