Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2022 as 2:00pm

Brasileira acusada de trabalho escravo na década de 70 nos EUA é encontrada em mansão abandonada em São Paulo

Margarida Bonetti e o seu marido foram acusados de manter uma empregada doméstica sem salário,...

Brasileira acusada de trabalho escravo na década de 70 nos EUA é encontrada em mansão abandonada em São Paulo Desde que voltou ao Brasil, Margarida vive em uma mansão abandonada

Margarida Bonetti e o seu marido foram acusados de manter uma empregada doméstica sem salário, agredir e impedi-la de deixar a casa por 20 anos nos estados Unidos. A suspeita, que é foragida do FBI, vive em uma mansão abandonada em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, os vizinhos relataram que a mulher aparecia de vez em quando nas janelas, sempre com pomada branca no rosto. Ela se apresentava como Mari.

O chefe da segurança do bairro, Edvaldo Palma Santos, informou que sempre foi bem tratado por ela e “se ela precisava de alguma coisa, ela estava ali”. Ela aparecia na janelinha e falava: 'Capitão', eu perguntava se tava tudo certo".

No fim dos anos 1970, o marido, que é engenheiro, foi transferido a trabalho para os Estados Unidos. O casal se mudou para o exterior na companhia da empregada doméstica. De acordo com as investigações, por duas décadas, a funcionária viveu em péssimas condições, sem acesso à geladeira da família e ainda era agredida. O caso foi denunciado por vizinhos.

O marido, Renê Bonetti, ficou preso por sete anos pelo crime, se naturalizou cidadão dos Estados Unidos e ainda vive no país. Já Margarida conseguiu voltar para o Brasil após a morte do pai e nunca mais retornou aos Estados Unidos para ser julgada.

Ela se mudou para morar na casa herdada da família, com 20 cômodos, e dois cachorros.

O crime poderia ter prescrito em 2012, mas a Corte Interamericana de Direitos Humanos ainda analisa se a escravidão contemporânea é um crime cuja pena pode ser aplicada enquanto o criminoso estiver vivo.

A Polícia Civil de São Paulo pediu autorização à Justiça para ter acesso ao local já que o caso voltou à tona. Apesar de degradada e sombria, a mansão reúne objetos de valor a lixo. O porão tem tapumes e as janelas sempre estão fechadas. O casarão está em meio a prédios e não teria esgoto.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News