Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2022 as 2:00pm

Cientista brasileiro lança no Vale do Silício tecnologia capaz de eternizar a mente humana no metaverso

Manter-se vivo, mesmo após a morte, dentro de um ambiente digital parece coisa de ficção...

Cientista brasileiro lança no Vale do Silício tecnologia capaz de eternizar a mente humana no metaverso Deibson Silva, fundador da Legathum

Manter-se vivo, mesmo após a morte, dentro de um ambiente digital parece coisa de ficção científica, mas a cada dia isso se torna mais real por meio do “Legathum”, uma companhia que une neurociência, inteligência artificial e tecnologia blockchain, desenvolveu um metaverso destinado ao legado de pessoas e organizações.

Deibson Silva, fundador e CEO do projeto, conta que o objetivo é eternizar as memórias humanas e dar-lhes vida em um ambiente interativo para que todas as gerações possam aprender e conviver com o conhecimento humano acumulado ao longo dos anos. Silva é neuropsicólogo formado pela Faculdade de Medicina da USP, e estuda comportamento humano desde 2013 quando lançou um “Assessment” software de análise comportamental utilizado por mais de 1,2 milhões de pessoas em todo mundo e cuja metodologia já formou mais de 11 mil profissionais do Brasil, EUA, Portugal, Angola.

A iniciativa também conta com cientistas de dados Alice Hua e Tim Chen, especialistas em inteligência artificial formados pela Universidade da Califórnia em Berkeley, que é a maior Universidade pública dos Estados Unidos. A base da propriedade intelectual desenvolvida no projeto está validada inclusive pela própria UC Berkeley na pesquisa de título Memoral, disponível no site oficial da quarta maior Universidade do mundo.

Em junho a Companhia inaugurou seu primeiro do Centro de Experiência localizado no Vale do Silício em um dos maiores hubs de inovação e robótica da Bay Area. Na mesma data já estarão disponíveis nas lojas do META e Epic Games o Legathum Museum - espaço para exposição de obras de arte em NFTs homenageando as maiores personalidades da história e o Arena Legathum - espaço para conferências, painéis e podcasts no metaverso.

Será lançado o podcast exclusivo sobre mindset empreendedor com o Meta Jobs bem como uma aula sobre a importância da teoria da relatividade em nosso dia a dia com o Meta Einstein. Todo este valioso e profundo conteúdo foi gerado pela inteligência artificial, de propriedade do Legathum, a partir do conhecimento que estas grandes personalidades deixaram para o mundo. Todo o conteúdo trata-se de algo totalmente inédito e de propriedade exclusiva da empresa.

Grandes personalidades, como Cafu, Zé Roberto, Minotouro, Tirulipa, Maurício Benvenutti, Guga Stocco e Walter Longo já possuem contrato com a empresa e terão sua presença no metaverso através de seus avatares, proporcionando uma experiência disruptiva para seus fãs, que terão acesso exclusivo a um ambiente personalizado onde será retratado a história de cada uma dessas personalidades.

A forma como as pessoas participam de conferências, concertos, reuniões, fazem negócios, vendem produtos e serviços nunca mais será a mesma. Empresas, universidades, instituições e indivíduos poderão compartilhar todo o seu conhecimento, estabelecer raízes educacionais com aulas interativas, focar na gamificação e inserção de fatos de forma realista, tornando o processo de aprendizagem e desenvolvimento do ser humano ainda mais eficaz e prazeroso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News