Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2022 as 8:00pm

Expedição brasileira ancora em Boston e destaca luta contra poluição dos oceanos

A Voice of the Oceans é uma organização liderada pelos Schurmanns, uma família brasileira...

Expedição brasileira ancora em Boston e destaca luta contra poluição dos oceanos Família Schurmann chega a Boston

A Voice of the Oceans é uma organização liderada pelos Schurmanns, uma família brasileira que navega pelos mares há 40 anos como um cruzamento moderno entre Robinson Crusoé e Jacques Cousteau. Esta missão passará por mais de 65 destinos com o objetivo de livrar os oceanos da poluição plástica, mobilizando pessoas, empresas, universidades e governos em todo o mundo a adotar comportamentos e políticas que promovam a conservação oceânica.

O veleiro da expedição, Kat, é uma biosfera totalmente contida que atualmente está ancorada em Boston, onde a organização está realizando reuniões com representantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MIT - incluindo palestra e apresentação ao vivo da expedição e da Economia Azul; uma exposição de arte em parceria com a The House of Arts, liderada pela curadora-chefe Jade Matarazzo, intitulada "Time of Sea", que tem os artistas Sid Degois, Keith Ellenbogen, Raquel Fornasaro, Margarette Mattos e Anne-Kathryn Spiess, e continua as discussões com parceiros da indústria sobre medidas que irão melhorar a saúde dos oceanos, minimizando o desperdício de plástico.

“Vimos um forte impulso na Conferência dos Oceanos da ONU este ano para um tratado global para reduzir a poluição plástica, estabelecendo um acordo internacional nos próximos dois anos”, disse David Schurmann, CEO da Voice of the Oceans e palestrante na conferência, que aconteceu em Lisboa (Portugal) no final de Junho. “Este acordo que envolve 175 países levará a humanidade um passo mais perto de uma nova economia de plásticos que incentiva e recompensa aqueles que priorizam comportamentos centrados na conservação. Nosso objetivo com a parada da expedição em Boston é intensificar uma nova era de colaboração com líderes do setor e desenvolver inovações que possam ser aplicadas em larga escala”, acrescentou.

“Estamos empolgados em alavancar a experiência da Voice of the Ocean na redução de resíduos plásticos e aplicar esses aprendizados em toda a nossa cadeia de suprimentos”, disse Marcelo Borges, CEO da Tramontina USA, patrocinadora da expedição nos EUA. “Além de nosso longo histórico de práticas ecologicamente corretas, a Tramontina continua se desafiando a não apenas inovar, mas também levar nossos negócios a um futuro mais sustentável. Simultaneamente, também temos a visão de desenvolver novos projetos baseados em práticas de economia circular. De acordo com nosso compromisso contínuo com práticas de negócios sustentáveis, estamos trabalhando em soluções ao lado da empresa de consultoria ambiental Searious Business e Voice of the Oceans para reduzir o plástico descartável em nossas embalagens", destacou.

A Tramontina faz parte de um grupo global de fabricantes de utensílios domésticos cujos produtos podem ser encontrados nos principais varejistas dos EUA e em mais de 120 países ao redor do mundo.

Outro parceiro de expedição é a Natura, parte da Natura & Co., o quarto maior grupo de beleza pura do mundo, que também inclui Avon, The Body Shop e Aesop. Conhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pelo compromisso com a sustentabilidade, a Natura se dedica a abordar questões ambientais críticas por meio de seu modelo de negócios. Além de oferecer produtos de beleza com refis, embalagens feitas com recursos reciclados ​​e renováveis ​​(como cana-de-açúcar), a Natura conseguiu em um de seus últimos lançamentos utilizar 50% de vidro reciclado e até 30% de plástico nos frascos do Kaiak.
“O Voice of the Oceans aumenta a conscientização sobre a questão do lixo plástico e educa os consumidores sobre a interconexão de nossas ações. Se os consumidores não estiverem conscientes disso, eles não exigirão mudanças. Precisamos pressionar toda a indústria a se movimentar e proteger o meio ambiente”, afirma Maria Eduarda Cavalcanti, gerente geral da Natura USA.

A última expedição da Voice of the Oceans começou em Santa Catarina em agosto de 2021 e viajará para mais de 65 locais ao redor do mundo antes de concluir em Auckland, Nova Zelândia, em novembro de 2023.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News