Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2022 as 11:00am

Esquema brasileiro que “furtou” US 1,5 milhão em bitcoins nos EUA é desmantelado

Da redação A Polícia Federal do Brasil prendeu na quarta-feira, dia 10, no Maranhão, homem...

Da redação

A Polícia Federal do Brasil prendeu na quarta-feira, dia 10, no Maranhão, homem acusado de roubo de bitcoins nos Estados Unidos.

De acordo com as informações, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de Imperatriz, sul do estado.

O objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso que se dedica à prática de crimes cibernéticos.

A investigação teve início após denúncia do FBI, via cooperação jurídica internacional, apontando que brasileiros estariam subtraindo aproximadamente um milhão e 500 mil dólares em bitcoins, administrados por uma plataforma de criptomoedas com sede nos Estados Unidos. 

Segundo a Polícia Federal, a investigação identificou o caminho percorrido pelos valores, passando por carteiras digitais, até serem convertidos em reais e creditados em contas correntes de brasileiros residentes na cidade de Imperatriz.

Com as apreensões realizadas hoje, a Polícia Federal espera conseguir provas que indiquem a participação de outros membros do grupo criminoso; e que possa recuperar os valores desviados.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, combinado com o crime de associação criminosa.

Se condenados, podem cumprir pena de até 11 anos de prisão.

Top News