Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2022 as 9:00am

Ipatinguense condenado a 20 anos de prisão por homicídio é preso nos EUA

Procurado pela justiça de Ipatinga, em Minas Gerais, o ipatinguense Roberson Flávio Santana ,...

Ipatinguense condenado a 20 anos de prisão por homicídio é preso nos EUA Roberson Flávio Santana foi preso na Califórnia

Procurado pela justiça de Ipatinga, em Minas Gerais, o ipatinguense Roberson Flávio Santana , 39 anos , foi preso na quinta-feira, dia 11, na Califórnia. De a acordo com as informações, ele foi preso por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos EstadosUnidos (ICE, siglaeminglês). Agora ele espera uma audiência que definirá a sua deportação.

Os documentos que condenaram Roberson a 20 anos de prisão diz que o crime aconteceu no dia 24 de julho de 2013 em uma lanchonete no bairro Bethânia. A vítima, Simone Agapito da Silva, estava no local e a irmã do condenado chegou. As duas tinham um atrito e no momento do encontro começaram a discutir.

Elas discutiram e a mulher saiu e ameaçou voltar com o pai, que era policial civil, e o irmão Roberson.

Quando ela retornou à lanchonete, a briga recomeçou e mais acalorada. Roberson estava com uma faca e atacou a vítima e a irmã dela que sobreviveu. Após o homicídio, todos os envolvidos fugiram e ficou no local apenas o policial civil aposentado, que é pai dos autores do crime.

O policial foi julgado este ano como coautor do crime, mas foi inocentado.

Após as investigações, foi concluindo que a rixa entre as duas mulheres começou 10 anos antes do homicídio, em 2003, quando Simone foi presa por agredir a irmã de Roberson por ciúmes de um homem que ambas tiveram um relacionamento.

 De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, Roberson estava tentando regularizar a situação nos Estados Unidos, mas mentiu para as autoridades norte-americanas.

Top News