Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2022 as 5:00pm

Rumo aos EUA, brasileiro aprovado em 32 universidades revela um mix de sentimentos

Aprovado em nada menos que 32 universidades americanas, o estudante carioca Guilherme Mannarino,...

Aprovado em nada menos que 32 universidades americanas, o estudante carioca Guilherme Mannarino, aos 18 anos, inicia uma importante fase da vida nesta sexta-feira. Afinal, trata-se da data do embarque para Orlando, na Flórida, onde vai estudar Ciência da Computação no Valencia College.
“Está sendo um mix de ansiedade, emoções aqui em casa, porque é a primeira vez que vou morar sozinho. Sou filho único e neto único. Está sendo, ao mesmo tempo, bem complicado e bem legal também ter essa experiência. Estou amadurecendo para tentar conciliar tudo, ter planejamento. Está sendo uma experiência bem legal e espero que lá seja a mesma coisa”, disse.
Até o início das aulas, no dia 22, Mannarino terá como primeiro desafio mobiliar o apartamento, que será dividido com outro compatriota:
“Depois vou comprar um carro, que é outra coisa complicada, ainda vou tirar minha habilitação nos EUA. Estou bastante ansioso, mas acho que vai dar tudo certo.
Especialista no game Fortnite, o filho da professora de Inglês Andréia de Lucas e do analista de sistemas Antonio Mannarino se dedica aos esportes desde os 13 anos. E graças a eles conquistou as aprovações nas universidades americanas”, destacou.

Gratidão ao Franco
Na bagagem, além da certeza de que vai dar tudo certo e da expectativa pelas muitas experiências que vai viver, Guilherme leva a gratidão ao Colégio Franco-Brasileiro, onde estudou dos 7 aos 17 anos:
“O Franco me preparou pra qualquer etapa pós-escola, qualquer faculdade que eu for, em qualquer nível, estou preparado. Porque a base que tive no Franco sei que não teria em nenhum lugar do mundo. Eu me sinto extremamente preparado e confiante para começar esta nova etapa”.
Após os primeiros dois anos no Valencia College, o brasileiro vai encarar o mesmo desafio na UCF: Univesidade Central da Flórida.Um futuro, certamente, brilhante também na América.

Top News