Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/08/2022 as 8:45am

Startup brasileira imobles anuncia troca de nome para MySide

A empresa é a primeira a trabalhar com o modelo de Buyer’s agent no Brasil. A mudança vem de encontro ao desejo da companhia de reforçar esse posicionamento.

Myside

A imobles divulga nesta quinta-feira, 18, seu novo nome e identidade visual. A partir de hoje a empresa passa a se chamar de MySide. A mudança tem o objetivo de fortalecer o posicionamento da companhia como Personal Shopper Imobiliário, nome criado para descrever no Brasil a função de Buyer’s Agent.

Segundo o CEO da companhia, Ronal Balena, a adoção da nova marca tem o objetivo de simplificar o entendimento de como atua a empresa e transmitir a sua essência. “Desde o primeiro dia de imobles, nossa atuação foi 100% focada no comprador de imóveis, assim como o Buyer’s Agent nos Estados Unidos. Mas como aqui no Brasil essa função não existia até então, precisávamos de uma marca forte, com elementos suficientes para explicar nosso modelo de trabalho. MySide é um nome que traduz esse posicionamento, nosso lado é sempre o do comprador”, afirma Ronal.

Além do nome, a nova identidade possui outros elementos que transmitem o posicionamento da empresa. Entre eles o logotipo, que contém os traços de um cachorro ao lado do nome MySide, simbolizando a relação da empresa com seus clientes, como “melhor amigo do comprador de imóveis”.

Outra novidade é o nome do profissional que desempenha o papel de Buyer’s Agent na companhia. O ‘Personal Shopper Imobiliário’ é quem faz o contato direto com os compradores, prestando todos os serviços típicos de um Buyer’s Agent, como a análise e seleção de ofertas, negociação de preços diretamente com vendedores, auxílio na burocracia e financiamento.

Para o CEO da, agora, MySide, a criação de um termo totalmente inédito para nomear os profissionais da empresa é essencial para consolidar o modelo de trabalho. “No Brasil, só existe uma referência de intermediador imobiliário, que é o corretor de imóveis. Nós não somos um corretor, já que ele é quem trabalha para o vendedor do imóvel, equivalente ao Seller’s Agent dos EUA. Por isso, para firmar nossa pedra fundamental de atuação, criamos o nome Personal Shopper Imobiliário.”

Ronal ainda reforça que a criação do termo auxilia no entendimento do negócio, criando um cenário onde existem dois profissionais envolvidos no processo de compra e venda do imóvel, de um lado o Personal Shopper Imobiliário, defendendo os interesses do comprador, e de outro o corretor de imóveis, trabalhando para o proprietário do imóvel. Assim como funciona no modelo americano, que inspirou o modelo de negócio da empresa.

Imobles myside

Top News