Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2022 as 11:00am

Ex-jogador Ronaldinho aposta em marca de açaí para conquistar mercado nos Estados Unidos

Lançamento do “Açaí By Ronaldinho” é destaque na maior feira americana de alimentos e bebidas

Ex-jogador Ronaldinho aposta em marca de açaí para conquistar mercado nos Estados Unidos Miguel Teixeira, Ronaldinho e Tatiana Rodrigues

O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Ronaldinho gaúcho ganha marca de açaí e aposta em novos negócios no segmento de franchising. Em parceria com a Açaí Concept, a principal empresa de açaí do mercado brasileiro e com forte atuação internacional, o ex-jogador lança uma nova marca do produto nos Estados Unidos para exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional. O “Açaí By Ronaldinho” será apresentado pela primeira vez na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, realizada no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida, de 12 a 13 setembro. 

A empresa já conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com o lançamento espera expandir as exportações: “Queremos entrar de cabeça no mercado americano”, afirma Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept em Alagoas, em 2014. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo. 

Atualmente são quase 300 lojas no Brasil no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França, Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou R$ 180 milhões. “Qualquer marca que pretende ter uma presença relevante no mercado internacional tem de participar dessas feiras, por isso buscamos os Estados Unidos”, ressalta. 

“Acreditamos que o evento será uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o Açaí seja cada vez mais conhecido”, diz ele. Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. “Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver os mercados junto com a gente”, esclarece Teixeira. 

O Pavilhão do Brasil é organizado pela Conceito Brazil, empresa especializada em promoção de negócios no Brasil e no exterior, que atua há mais de 30 anos no mercado. Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil, afirma que “é a primeira grande feira de alimentos e bebidas com a participação brasileira após a pandemia”. “Trata-se da maior feira do gênero no mundo e por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, a participação do Brasil é essencial”, diz ela. 

Representam o país no Pavilhão do Brasil exportadoras de bebidas alcoólicas, sucos naturais, alho e derivados, arroz, feijão e açúcar, cafés especiais, derivados de coco, sorvetes, açaí, bolachas, enlatados, frutas e vegetais, alimentos orgânicos e naturais, bolos, salgados, chocolates variados, panetones e waffles. Entre as 25 empresas exportadoras brasileiras presentes na feira estão: São João Alimentos, Cachaça Velho Barreiro, Vapza, Dikoko, Ofner, a importadora e distribuidora Global Brasil Export (Sococo, Richester, carnes enlatadas, biscoitos etc), Arrozeira Pelotas, Pão de Queijo, Açaí Concept, entre outras. A participação do Brasil tem apoio da Apex, do Consulado do Brasil em Miami e de outras entidades.

Top News