Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2022 as 10:00pm

PF desarticula esquema em Rondônia e Santa Catarina que enviava ilegalmente brasileiros aos EUA

  Na quarta-feira, dia 28, a Polícia Federal do Brasil deflagrou uma operação contra uma...

PF desarticula esquema em Rondônia e Santa Catarina que enviava ilegalmente brasileiros aos EUA PF deflagra operação contra grupo

 

Na quarta-feira, dia 28, a Polícia Federal do Brasil deflagrou uma operação contra uma organização criminosa especializada em promover a imigração ilegal para os Estados Unidos. O esquema também é acusado de lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação, os envolvidos cobravam altos valores para “colocar os brasileiros” dentro do território norte-americano.

A PF divulgou que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na capital de Rondônia, Porto Velho, e na cidade de Campo Novo de Rondônia. Em Santa Catarina, aconteceu houve a mesma operação, nas cidades de Porto Belo e Cruz Alta.

Ainda, de acordo a PF, as investigações começaram 2021, após uma denúncia de que um morador de Monte Negro (RO) atuava no esquema de envio de pessoas para os EUA.

Grupo é identificado

Durante as buscas, além da descoberta de que os integrantes do grupo cobravam altos valores pelo serviço, também foi descoberto a participação de pessoas que moravam em Santa Catarina e usavam uma agência de turismo para comprar passagens aéreas para fora do Brasil.

A polícia disse que muitas pessoas enviadas pelo grupo foram detidas ao chegar à fronteira dos EUA com o México e deportadas posteriormente. Mesmo assim, os agenciadores não devolveram o dinheiro.

Os integrantes da suposta organização devem responder pelos crimes de "constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro” e podem pegar até 18 anos de prisão se forem condenados.

 

Top News