Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/10/2022 as 8:30pm

Decisão presidencial do Brasil foi para o segundo turno

Uma disputa bastante apertada com apenas 4% de diferença, Lula e Bolsonaro disputarão a...

Decisão presidencial do Brasil foi para o segundo turno Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno

Uma disputa bastante apertada com apenas 4% de diferença, Lula e Bolsonaro disputarão a Presidência do Brasil no segundo turno. O resultado, que contrariou todas feitas, mostrou que atualmente existe uma polaridade entre os dois candidatos. Agora, os partidos vão elaborar as estratégias para conseguir os votos daqueles que não conseguiram passar adiante.

Até o final do fechamento desta edição, com 97,17% das urnas apuradas, Lula ficou com 47,89% e Bolsonaro com 43,67%.

Governadores eleitos no primeiro turno

Gladson Cameli (PP) é reeleito governador do Acre no 1º turno

Gladson Cameli (Progressistas) foi reeleito governador do Acre no primeiro turno das eleições. As pesquisas eleitorais já mostravam a ampla vantagem do atual governador em relação à Jorge Viana (PT).

Gladson Cameli é engenheiro, empresário e político. Em 2018, ele também foi eleito no primeiro turno, com 223.993 votos. Ele já ocupou os cargos de senador e deputado federal.

Mauro Mendes é reeleito governador de Mato Grosso

Mauro Mendes (União Brasil) foi reeleito neste domingo (2) para mais um mandato de governador de Mato Grosso. Com 68,57% dos votos válidos e 82,80% das urnas apuradas até o fechamento desta edição, ele foi declarado reeleito.

Wanderlei Barbosa é reeleito governador no 1º turno em Tocantins

Nascido em Porto Nacional, município do Tocantins, Wanderlei Barbosa foi reeleito governador do estado. Wanderlei começou a vida política como vereador de Porto Nacional. Depois migrou para Palmas, onde foi eleito vereador por vários mandatos até 2010. Também foi deputado estadual por duas vezes até se tornar vice-governador e assumir o estado após renúncia de Mauro Carlesse.

Antonio Denarium é reeleito em primeiro turno governador de Roraima

Antonio Denarium (PP) foi reeleito governador de Roraima neste domingo (2), em primeiro turno, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 56,45% dos votos. O resultado veio com 92,11% das urnas apuradas. O vice-governador eleito é Edilson Damião Lima (Republicanos).

O segundo colocado na disputa foi Teresa Surita (MDB), que obteve 41,21%. Com o percentual de urnas já apuradas, Surita não tem mais condições matemáticas de alcançar Denarium ou de levar a disputa ao segundo turno.

Ibaneis Rocha é reeleito governador do Distrito Federal

Ibaneis Rocha (MDB) ganhou as eleições e foi reeleito governador do Distrito Federal. Ele venceu com ampla vantagem. Até o fechamento desta edição, 95% dos votos já estavam apurados, e Rocha tinha 50.2% dos votos, segundo as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Helder Barbalho está reeleito governador no Pará

O governador Helder Barbalho (MDB), do Pará, está oficialmente reeleito em primeiro turno para mais quatro anos de mandato, de acordo com os números apurados até agora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Às 19h32, Barbalho tinha 69,07% dos votos e, a partir desse índice, definiu o pleito já neste domingo (2).

Nessa mesma parcial, Zequinha Marinho (PL) estava em segundo lugar, com 27,92% dos votos, seguido por Adolfo Oliveira (PSOL), com 1,75%, em terceiro lugar.

Carlos Massa Ratinho Junior é reeleito no Paraná

Com 85,98% das urnas apuradas, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é reeleito governador do Paraná.

Carlos Roberto Massa Júnior, mais conhecido como Ratinho Júnior, é um empresário, comunicador e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático. Foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado e atualmente é o governador do estado do Paraná 

Clécio é eleito governador do Amapá

Clécio, do Solidariedade, foi eleito governador do Amapá neste domingo (2), no 1º turno das eleições de 2022. Ex-prefeito de Macapá, é a primeira vez que ele assume a chefia do Executivo no estado. O vice da chapa é o economista Antônio Teles Júnior (PDT).

A campanha de Clécio ficou marcada pela grande coligação e apoios informais de, ao todo, 15 partidos, entre eles o PT de Lula, o PL de Bolsonaro e o PDT de Ciro, o único do país que conseguiu unir as legendas num único bloco. Adversários políticos há mais de 20 anos no Amapá, o ex-governador Capi (PSB) e o atual gestor Waldez (PDT) também estavam anunciaram estar no palanque de Clécio.

Fátima Bezerra é reeleita governadora do Rio Grande do Norte

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, 67, foi reeleita neste domingo (2).

O desfecho da disputa ainda no primeiro turno confirma expectativas apontadas nas pesquisas eleitorais, porém, o principal rival na corrida, o Capitão Styvenson (Podemos), está atrás de Fábio Dantas (Solidariedade).

Ronaldo Caiado é reeleito governador de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi reeleito no primeiro turno neste domingo (2) para comandar por mais quatro anos o estado de Goiás, projeta o Datafolha.

Durante o período eleitoral, Caiado fez malabarismo para manter os votos do seu eleitorado tradicional, que tem o bolsonarismo como ponto em comum, e não deixou a sua campanha ser atingida pelo distanciamento do presidente.

Cláudio Castro é reeleito governador do RJ, projeta Datafolha

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), 43, foi reeleito neste domingo (2) em primeiro turno, projeta Datafolha.

Com 84,24% das urnas apuradas, Castro obteve 58,03% dos votos válidos. Ele superou o deputado Marcelo Freixo (PSB), seu principal adversário e segundo lugar na disputa, com 27,95%, e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 7,89%.

Zema é reeleito governador de MG em primeiro turno

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), 57, foi reeleito para o cargo em primeiro turno nas eleições deste domingo (2), projeta Datafolha. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), 63, ficou em segundo lugar.

Rafael Fonteles é eleito governador no Piauí

Com a união de nove partidos, o PT elegeu na noite deste domingo (2) o professor e ex-secretário estadual de Fazenda, Rafael Tajra Fonteles, 37, o novo governador do Piauí.

Com a vitória de Rafael Fonteles, o Partido dos Trabalhadores mantém a hegemonia de 19 anos no poder.

Elmano de Freitas (PT) é eleito no primeiro turno no Ceará

O advogado e deputado estadual Elmano de Freitas (PT), 52, foi eleito neste domingo (2) no primeiro turno no Ceará, projeta o Datafolha.

Elmano focou sua campanha em prometer melhorias na educação, com mais escolas em tempo integral, e na saúde, com a criação de hospitais do câncer no interior do estado.

O primeiro turno no Ceará foi marcado pelo racha entre PDT e PT, que há 16 anos mantinham aliança para o comando do governo do estado.

Top News