Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2022 as 7:00pm

 TECNOLOGIA CORPORATIVA E INOVAÇÃO

Instrumento fundamental para as empresas nos dias de hoje, Enterprise Technology é o tema do...

Instrumento fundamental para as empresas nos dias de hoje, Enterprise Technology é o tema do próximo Talking Business, que reúne profissionais renomados para falar sobre a importância, as vantagens de aplicação e as principais tendências do mercado.

A tecnologia corporativa, também chamada de enterprise technology, é uma ferramenta crítica para as empresas líderes dos principais setores da economia. Diante do atual universo digital, os negócios precisam se adequar à realidade dinâmica e competitiva em que vivemos. Novas tecnologias estão sendo constantemente adotadas dentro das corporações, objetivando um trabalho bem-sucedido e otimizado. Grandes empresas usam a enterprise technology, uma categoria de soluções de software e hardware empresarial para otimizar o workflow (fluxos de trabalho complexos), fortalecer as comunicações, impulsionar a inovação, crescer e fornecer acesso fácil e seguro aos dados. Dando certo, a enterprise technology facilita os negócios, servindo como um motor para resultados financeiros e diferenciação competitiva. Dando errado, enlouquece os usuários, esgota os orçamentos e não cumpre as eficiências prometidas.

E você sabe quais são os profissionais responsáveis por comandar esta área? São aqueles especializados em TI (Tecnologia da Informação) que também entendem de negócios. Entre as principais práticas em crescimento dentro da tecnologia empresarial estão automatização de processos, cloud computing e segurança de dados. Quando bem aplicadas, as práticas tecnológicas proporcionam uma série de benefícios e vantagens às empresas como por exemplo, melhora no fluxo de trabalho, redução de custos, maior agilidade, aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente, desenvolvimento de uma comunicação interna eficiente, e capacidade de analisar e medir resultados com mais precisão.

A enterprise technology será o tema do próximo Talking Business, que acontece no dia 17 de novembro, às 19:30 (horário de Brasília). No webinar gratuito e interativo você aprenderá com executivos experientes que possuem uma combinação invejável de conhecimentos e trabalham em multinacionais high-tech e times de futebol profissional. São eles, Ivanise Gomes, executiva de TI com 20 anos de experiência resolvendo problemas de negócios usando a tecnologia; Luis Mangi, vice-presidente do CIO Research Group da Gartner; e Débora Saldanha, Head of Innovation no Clube Atlético Mineiro.

 O evento online tem como objetivo entender como identificar quais tecnologias são fundamentais para uma organização, saber como as principais multinacionais desenvolvem e executam estratégias de TI, explorar como as diferenças culturais da empresa afetam a adoção de tecnologias e compreender o impacto de diferentes leis e regulamentos ao redor do mundo.

Com mediação de Jason Dyett (VP do Global Hub da Uninter), o Talking Business é promovido pelo Global Hub em parceria com a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e Escola Superior Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER. O evento Enterprise Tech e Inovação será transmitido pelos canais oficiais da Uninter Brasil e do Global Hub Uninter no Youtube. Para participar do evento, basta se inscrever aqui.

EVENTO:              TALKING BUSINESS – WEBINAR GRATUITO AO VIVO E INTERATIVO

TEMA: TECNOLOGIA CORPORATIVA E INOVAÇÃO

CONVIDADOS: IVANISE GOMES, LUIS MANGI, DÉBORA SALDANHA

MEDIADOR: JASON DYETT

QUANDO: 17 DE NOVEMBRO ÀS 19:30 HORAS (BR) 5:30PM (EST)

ONDE: YOUTUBE UNINTER BRASIL, GLOBAL HUB - INSCRIÇÕES AQUI

Sobre os convidados

Ivanise Gomes - Executiva de TI

Com 20 anos de experiência aprendendo como resolver problemas de negócios usando a tecnologia, Ivanise vive em Pittsburgh, nos EUA. Ela trabalhou por 15 anos na Eaton, uma empresa multinacional de gerenciamento inteligente de energia, no Brasil e nos EUA. Tem um histórico de sucesso em centenas de projetos e programas por meio de Agile e Waterfall. A satisfação de seus clientes excede 90%, com entrega consistente no prazo. As parcerias que estabeleceu com executivos seniores e gerentes da General Motors, Eaton e outras empresas têm sido de fundamental importância. Ivanise é formada em ciência da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a escola de engenharia mais conceituada do Brasil.

 Luis Mangi - Vice-presidente do CIO Research Group da Gartner

Membro da equipe Global Tech Advisory e vencedor do Prêmio de Liderança de Pensamento da Gartner em 2014, ele tem mais de 35 anos de experiência em TI. Como consultor de CIO, trabalha com executivos de nível C e suas equipes para adaptar e contextualizar insights de pesquisa para impulsionar a ação, ajudando os clientes a entender como aproveitar a tecnologia para melhorar as operações de negócios e permitir a inovação. Ele apoia os clientes em iniciativas transversais relacionadas à execução da estratégia de TI, liderança, cultura, inovação, finanças de TI e otimização de custos, gerenciamento de riscos, economia digital e medição de desempenho. Baseado no Rio de Janeiro, Mangi ingressou na Gartner vindo do Itaú BBA, onde se concentrou em soluções de negócios e inovação. Graduou-se em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica e possui M.B.A. pela Fundação Getúlio Vargas, ambas no Rio de Janeiro.

 Débora Saldanha - Head of Innovation no Clube Atlético Mineiro

Profissional de Marketing e Comunicação, ela ajuda clubes de futebol profissional a abrir seus jogos digitais. Diagnostica os desafios de execução de projetos e planeja e lança novos negócios alavancando tecnologias de ponta. Tanto no seu papel atual no Clube Atlético Mineiro quanto na sua experiência anterior com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Debora promove continuamente uma cultura e mentalidade de inovação, trabalhando em parceria com os diretores e a presidência. Experiente na gestão e uso de mídias sociais, ela se formou em comunicação social e relações públicas. Fez pós-graduação em Marketing Esportivo pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e em Gestão Esportiva pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Também é formada em Gestão de Marketing pela UNINTER.

 Apresentação e Moderação

 Jason Dyett - VP, Uninter Global Hub

Jason Dyett é Vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, ele traz 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil ao UNINTER Global Hub.

 Sobre a Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 440 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; em Lisboa e Porto, Portugal; em Londres, Inglaterra; em Milão, Itália; e em Nagoya e Toyohashi, Japão.  1-833-605-1255 | uninteramericas.com 

Sobre o Uninter Global Hub

Fundado em 2020, o UNINTER Global Hub fornece o conteúdo, contexto, conexões e recursos para capacitar e inspirar alunos com mentalidade global. O objetivo é facilitar o aprendizado e a pesquisa internacionais, adotando experiências estrangeiras, fomentando a comunicação e novas formas de pensar voltadas para desafios e oportunidades globais. O Global Hub coordena um programa de Alunos Embaixadores que inclui alunos talentosos de toda a UNINTER, produz um boletim informativo mensal gratuito com foco em conteúdo internacional, organiza eventos especiais que são abertos aos alunos da UNINTER e ao público em geral e fornece aconselhamento e suporte sobre conteúdo global e perspectivas de parceria para professores e profissionais da UNINTER. globalhub.uninter.com

Top News