Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2022 as 7:00pm

Nando Cunha é premiado como melhor ator no Los Angeles Brazilian Film Festival

Nando Cunha em foto divulgada pela Globo feita por Fábio Rocha O maior festival de...


Nando Cunha em foto divulgada pela Globo feita por Fábio Rocha

O maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos, o Los Angeles Brazilian Film Festival, foi realizado na semana passada e premiou vários filmes, diretores, atores e outros envolvidos na área. Um dos destaques foi Nando Cunha, que recebeu o prêmio de melhor ator. A premiação abriu uma exceção e também premiou, na mesma categoria, os atores Sidney Santiago Kuanza, Sergio Menezes e Rogério Brito pelo filme O Novelo.

Nando Cunha, nome artístico de Fernando Cunha dos Santos, fez o curso de Letras na Universidade Federal Fluminense e nesta época, em 1994, fundou um grupo de teatro e deu início a sua carreira artística. Ele estudou também Artes Cênicas, licenciatura em Teatro, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

No ano seguinte, em 1995, fez, no teatro, a peça Doidas Folias. Na sequência atuou em Forrobodó, Noel Rosa, o Feitiço da Vila, O Mundo é Grande, Manual de Sobrevivência para as Grandes Cidades, O Último Dia, Obrigado Cartola, Geraldo Pereira, Um Escurinho Brasileiro, Grande Otelo, Eta Moleque Bamba, Estatuto de Gafieira, Missa dos Quilombos, O Homem da Cabeça de Papelão e Assassinato no Motel.

Na TV, atuou em 2007, na novela Desejo Proibido, quando ganhou fama vivendo o hilário Soldado Brasil. Em 2010, participou da microssérie Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor, na qual interpretou o ator e humorista Grande Otelo. No mesmo ano, participou ainda do seriado Força-Tarefa e da novela Araguaia. Em 2012/2013, Nando entrou no elenco da novela Salve Jorge, de Glória Perez, na Globo. Na trama, ele interpreta Pescoço, que vive com Delzuíte (Solange Badim), é o padrasto de Lurdinha (Bruna Marquezine) e se envolve com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues).

Em 2015, estreia o programa Tomara que Caia, programa que mistura game e humor. O formato foi criado pela TV Globo e conta também com a participação dos atores Heloísa Périssé, Fabiana Karla, Marcelo Serrado, Eri Johnson, Daniele Valente, Ricardo Tozzi e Priscila Fantin. No mesmo ano, estreou um espetáculo chamado "Stand Up Samba", onde misturou piadas e cantava canções do gênero.

Em Los Angeles, Nando foi premiado por sua atuação como o personagem Mauro em O Novelo. Com o mesmo filme, ele também levou o Kikito de Ouro de Melhor Ator no 49º Festival de Cinema de Gramado.

Fundado em 2007 pela produtora Meire Fernandes e o jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF foi o primeiro festival Brasileiro na Costa Oeste dos Estados Unidos. A cada ano são lançados através deste evento dezenas de novos filmes no mercado norte-americano. Até o momento foram exibidos mais de 160 filmes, entre longas, curtas, documentários, projetos de vídeo e animações nacionais.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News