Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2022 as 10:00am

Justiça brasileira ordena prisão preventiva de brasileira por promover trabalho análogo à escravidão nos EUA

As autoridades relataram que ela já foi deportada e está em solo brasileiro, à disposição da Justiça.


Kat Torres foi deportada

No dia 17, foi publicada a decisão da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo que expediu um mandado de prisão preventiva contra a ex-modelo e autodeclarada guru espiritual e “bruxa” Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres, de 34 anos. A acusação é que ela expôs pessoas a condições análogas à escravidão nos Estados Unidos.

De acordo com a decisão, a brasileira se enquadra no artigo 149 do Código Penal brasileiro, que prevê 2 a 8 anos de reclusão e multa por cada crime cometido. As autoridades relataram que ela já foi deportada e está em solo brasileiro, à disposição da Justiça.

Além da prisão, a Justiça Federal expediu ainda um mandado de busca e apreensão contra a coach e determinou a quebra de sigilo telefônico e de dados telemáticos de aparelhos pertencentes a ela. As investigações acerca da atuação de Kat Torres estão sob sigilo, a cargo da Polícia Federal, e são acompanhadas de perto pelo Ministério Público Federal de SP, que na última semana ouviu, por videoconferência, supostas vítimas, que falam em extorsão, charlatanismo, prostituição forçada, entre outros possíveis crimes, que teriam atraído muitas mulheres do Brasil para visitarem ou até morarem com ela nos EUA.

Ela e as jovens Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirré Freitas, de 26, foram presas no estado de Maine, na última semana, quando tentavam entrar no Canadá com documentação irregular. O último paradeiro conhecido de Katiuscia, até então, havia sido justamente a cadeia de Cumberland, em Maine. As outras duas garotas foram transferidas para a prisão da Polícia de Imigração (ICE), Stewart Detention Center, no estado da Georgia, onde seguem custodiadas.

O caso de Kat ficou conhecido depois que as famílias das jovens Letícia e Desirré denunciaram que as garotas teriam desaparecido após terem se envolvido com Torres, e que estariam sendo vítimas de um possível esquema de tráfico internacional de pessoas. Não se sabe se manipuladas ou não pela mentora, as duas passaram a negar todas as acusações nas redes sociais após a divulgação feita, dizendo que estavam bem e ordenando que parentes e amigos parassem de procura-las imediatamente.

Katiuscia publicava vídeos onde Letícia aparecia visivelmente drogada, como um onde a garota corre sem direção por um hotel, levanta a saia em um chafariz e depois fica no chão, sem condições de ficar de pé. A gravação foi o estopim para que a família ficasse preocupada. Desirré, por sua vez, aparecia em vídeos sem nexo; em um deles, convida Vladimir Putin para conversar sobre a guerra na Ucrânia.

A história ganhou novos contornos, inclusive, quando Letícia, em um vídeo publicado, fez graves acusações contra o próprio pai, dizendo que ele teria abusado dela e dos irmãos na infância, o que foi negado pela família inteira, mas rendeu um inquérito em Minas Gerais. Em seguida, passaram a atacar a modelo brasileira Yasmin Brunet, que estava tentando ajudar a localizar Letícia nas redes, com ameaças e falsas acusações de que ela estaria promovendo tráfico de pessoas. Brunet, então, registrou o ocorrência na Polícia Civil de São Paulo por injúria, difamação e ameaça.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News