Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2022 as 10:00am

Meninas de Bangladesh recebem missionários brasileiros

Donativos foram levados após grupo realizar diversas ações sociais


Além de levar os donativos para o projeto, os missionários também compartilharam experiências com as participantes, durante a viagem que durou cerca de 20 dias

 

O House of Hope, obra missionária localizada em Bangladesh, recebeu um grupo de quatro voluntários do Projeto Menina dos Olhos de Deus, que se reuniram para levar ao país doações arrecadadas por seus missionários e colaboradores. Dentre os enviados, estavam o pastor Nicolau Merege, coordenador do Menina dos Olhos de Deus, a pastora e psicóloga Maíse de Oliveira, e as missionárias Sandra Pratt e Silmara Hernandez.

Uma das doações foi resultado da ação social empreendida pela missionária Silmara Hernandez, que, no último mês de setembro, ao completar 50 anos, realizou um jantar de gala no UMASS Lowell Inn & Conference Center. Na ocasião, conforme noticiado pelo BT, Silmara pediu aos convidados que o presente fosse uma importância em dinheiro que seria utilizada para a ajudar na aquisição de um ônibus para o projeto House of Hope.

Sandra Pratt, Nicolau Merege, Silmara Hernandez e Maíse de Oliveira

Além de levar os donativos para o projeto, os missionários também compartilharam experiências com as participantes, durante a viagem que durou cerca de 20 dias. Sabedores do trágico histórico de abuso e abandono inerente à grande maioria delas, o grupo dispôs-se a ministrar palestras contendo histórias pessoais que serviram de incentivo às meninas para que continuassem acreditando em um futuro melhor, a exemplo do que afirma Sandra Pratt. “Fui para lá motivada a conhecer a realidade local e ajudar as meninas de alguma forma. Ao chegar, pude compartilhar com elas meu testemunho, pois já sofri violência doméstica e sei o que é ter que superar isso, abandonar o passado e acreditar que Deus pode nos dar uma nova história, como ele fez comigo. Hoje, graças a Deus, tenho uma família estruturada, um trabalho que me permite ajudar pessoas em situação de risco e sou voluntária na ONG New Hampshire Brazilian Council. Sei que o propósito de se fazer missão é servir, seja indo pessoalmente ou enviando alguém. Minha oração é que todos se envolvam de alguma forma.”

O sentimento de urgência presente na fala de Sandra, que também é assistente social, pode ser explicado pela realidade que acomete a vida de muitas que não são alcançadas pelo projeto. De acordo com a missionária, muitas dessas meninas, ao chegarem a uma certa idade, não só são abandonadas pelos maridos, como também são expulsas de casa, sendo condenadas a uma vida de miséria. No House of Hope, todas têm a chance de fazer exercícios que devolvem a dignidade a elas, como as aulas de inglês e as programações que mantém atividades diárias que visam a promover saúde física, mental e espiritual, além das três refeições por dia as quais cada uma tem direito. Elas também desenvolvem suas habilidades em oficinas realizadas no Projeto, como culinária, aprendiz de corte e costura, de cabelereira etc.

As missionárias Sandra e Silmária com as meninas do projeto

Com o retorno do grupo aos Estados Unidos, agora todos seguem trabalhando em prol da causa, pois são muitas aquelas que não têm tido a oportunidade de mudar de vida, por não terem acesso ao Projeto, cuja lista de necessidades abrange desde itens de higiene pessoal a alimentos não perecíveis.

Momento de confraternização

Para 2023, eventos beneficentes já estão sendo programados para que os recursos continuem sendo enviados ao House of Hope. Colabore, entrando em contato com o Pr. Nicolau Merege: (+1) (978) 954-1306.

Anna Tygrezza Rodrigues

Jornalista e escritora



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News