Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/01/2023 as 7:00pm

Jovens embaixadores brasileiros chegam aos EUA

A primeira parada foi a capital dos EUA, Washington D.C., e depois o grupo foi dividido em grupos menores que seguiram para quatro cidades


Foto divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos

Na sexta-feira, dia 13, 50 estudantes da rede pública do Brasil embarcaram para os Estados Unidos como parte da 21ª edição do programa Jovens Embaixadores. Os selecionados, entre cerca de sete mil inscritos, têm de 15 a 18 anos, excelência acadêmica, conhecimento da língua inglesa e engajamento em iniciativas de empreendedorismo/impacto social.

O programa que acontece até 28 de janeiro é financiado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

Antes de viajarem para os EUA, eles se reuniram em Brasília para entrevistas de visto, atividades preparatórias para o intercâmbio e um encontro com a Ministra Conselheira interina da Embaixada e Consulados dos EUA, Michelle Esperdy.

A primeira parada foi a capital dos EUA, Washington D.C., e depois o grupo foi dividido em grupos menores que seguiram para quatro cidades: Pensacola (Flórida), Huntsville (Alabama), Kalamazoo (Michigan), Raleigh (Carolina do Norte).

“O programa Jovens Embaixadores muda vidas e fortalece os vínculos de amizade e compreensão entre nossos dois países. Queremos que essa experiência seja de mão dupla porque o Brasil e os Estados Unidos têm muito em comum e podemos aprender bastante uns com os outros”, disse Esperdy.

Sobre o programa Jovens Embaixadores:

Criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003, o programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-EUA e da USBEA – rede de ex-bolsistas de programas de intercâmbio do governo norte-americano. O programa também conta com o apoio institucional das empresas FedEx, MSD e SMTour, e é implementado no Brasil pela Associação do Grupo Mais Unidos. Desde 2010, o programa beneficia jovens de todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Em 21 anos de existência, 748 jovens brasileiros já participaram do programa. (com informações da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil).



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News