Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2023 as 8:30am

Ipatinguense preso no Panamá poderá ser condenado prisão perpétua na Pensilvânia

De acordo com os investigadores, o homicídio cometido em outubro de 2022, foi consequência do crime originalmente pretendido, que era roubar a vítima.


Bruno Menezes de Freitas, de Ipatinga, é suspeito de latrocínio

Há um mês, o mineiro de Ipatinga (Minas Gerais), Bruno Menezes de Freitas, 19 anos, foi preso no Aeroporto Internacional do Panamá. Ele é suspeito de ter cometido um latrocínio na cidade de Filadélfia (Pensilvânia). Ele nega ter cometido o crime. A vítima, que era brasileiro, atuava como comparsa do criminoso.

De acordo com os investigadores, o homicídio cometido em outubro de 2022, foi consequência do crime originalmente pretendido, que era roubar a vítima.

Na Pensilvânia, apesar de vigorar uma moratória às execuções capitais (pena de morte), o latrocínio (felony murder) é automaticamente considerado homicídio de segundo grau (second degree murder), e recebe pena mandatória de prisão perpétua.

Os investigadores também afirmaram que no momento da prisão, o suspeito estava fugindo para o Brasil. Os Estados Unidos pediram a sua extradição ao governo do Panamá, e se isso acontecer, ele pode cumprir pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

O CRIME

Até onde se sabe, o suspeito junto com outros dois homens, também brasileiros, tentaram assaltar um salão de cabelereiro na noite do dia 1º de outubro de 2022. Um deles atirou no cabelereiro e o outro não gostando do feito do companheiro, tentou tomar a sua arma. Durante a briga, um tiro foi disparado e atingiu o brasileiro que assaltava, Anderson Almeida, de 18 anos, que não sobreviveu. O cabelereiro atingido e ficou paraplégico.

No Brasil, o crime seria tipificado como latrocínio, ele teria que cumprir uma pena de 20 a 30 anos e pagar multa. Já na Pensilvânia, a classificação é de homicídio de segundo grau, cujos responsáveis são condenados à prisão perpétua automaticamente. Ele também pode responder por conspiração para cometer homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O caso assume contornos de potencial imbróglio judicial, visto que a aplicação da pena de prisão perpétua a condenados extraditados fere a Convenção Interamericana sobre Extradição da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O Ministério das Relações Internacionais do Panamá tem um prazo de 60 a 90 dias para julgar o pedido de extradição feito pelos Estados Unidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News