Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2023 as 1:00pm

Polícia realiza operação contra contrabando de brasileiros para os EUA

Após a prisão da dupla, outros suspeitos residentes em Minas Gerais foram identificados.


Material apreendido na operação

 

Na terça-feira, dia 07, a Polícia Federal do Espírito Santo realizou uma operação deniminda “Coyote” que tinha como alvo suspeitos de fraudar documentos e enviar brasileiros de forma ilegal para os Estados Unidos. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de impresa da PF, foram cumpridos seis mandados de busca emitidosa pela 2ª Vara da Justiça Federal de Vitória.

Os mandados foram cumpridos pela Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim e a operação teve o apoio da Superintendência Regional de Minas Gerais em Capitão Andrade, Felixlândia, Governador Valadares e Pescador.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de dois suspeitos que tentaram confeccionar passaportes na Delegacia de Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim fazendo uso de documentos falsos.

Após a prisão da dupla, outros suspeitos residentes em Minas Gerais foram identificados.

De acordo com a PF, os suspeitos atuam no esquema identificado como “Cai Cai”, no qual há a utilização de crianças e adolescentes com documentos falsos, simulando um parentesco de pai e filho. Em edições anteriores, o Brazilian Times já explicou como funciona este esquema.

Entre os crimes investigados estão o de promover por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro, entregar filho menor de dezoito anos a pessoa em cuja companhia saiba ou deva saber que o menor fica moral ou materialmente em perigo, omitir em documento público ou particular declaração que dele devia constar ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa e fazer uso de qualquer de papéis falsificados ou alterados.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org  e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News