Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2023 as 2:00pm

HEDIONDO: Brasileira condenada no Brasil por matar e atear fogo em cadáver é presa em Quincy (MA)

HEDIONDO: Brasileira condenada no Brasil por matar e atear fogo em cadáver é presa em Quincy (MA)

 


Foto divulgada pelo ERO logo após a prisão

No dia 27 de fevereiro, oficiais de combate a foragidos do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), em Boston (Massachusetts) prenderam Lenaria Aparecida Pereira Sandoval, 29. Ela foi condenada por homicídio em primeiro grau em um tribunal criminal brasileiro.

Lenaria é alvo de um mandado criminal emitido pelas autoridades brasileiras depois que foi condenada por assassinato, profanação de cadáver e roubo de veículo. Ela foi sentenciada a 17 anos de prisão em setembro de 2021.

“Fugitivos criminosos condenados por crimes hediondos em seu país de origem não podem fugir da justiça se escondendo em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “Lenaria erroneamente acreditou que poderia evitar a responsabilidade pelos crimes graves pelos quais foi condenada e sentenciada no Brasil. É devido ao trabalho incansável de homens e mulheres dedicados do ERO e nosso forte relacionamento com nossos parceiros internacionais que esta perigosa criminosa será agora levada à justiça em seu país natal. Estou muito orgulhoso de nossa equipe por seu excelente trabalho”, destacou.

De acordo com as informações, a brasileira procurou uma mudança em seu status de imigração em abril de 2021 e foi assim que as autoridades de imigração dos Estados Unidos descobriram que ela não relatou as acusações criminais quando solicitou essa alteração. Ao deixar de divulgar essas acusações de forma fraudulenta, a brasileira violou os termos da mudança em seu status de imigração.

Os documentos judiciais dizem que em setembro de 2021, Lenária foi condenada à revelia pelas acusações contra ela e condenada a 17 anos de prisão no Brasil por um tribunal na cidade de Campos Altos, localizada no estado de Minas Gerais. Um mandado de prisão foi posteriormente emitido pelas autoridades policiais brasileiras. Logo depois os oficiais de imigração do ERO em Boston iniciaram uma investigação para encontrá-la e confirmaram sua presença na sua jurisdição.

Os agentes prenderam a brasileira sem incidentes. Ela permanecerá sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) enquanto aguarda o resultado de uma audiência no tribunal de imigração.

O CRIME
De acordo com os documentos emitidos pela justiça mineira, Lenaria foi condenada pela morte de José Ribeiro de Lima, pai do atual prefeito de Santa Rosa da Serra (MG), José Humberto Ribeiro. O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2013, em Campos Altos. Na época a vítima tinha 66 anos e a condenada 20. Ela e uma cúmplice atearam fogo ao corpo da vítima após matá-la.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News