Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2023 as 9:00am

AASP apresenta na próxima segunda webinar sobre mulheres refugiadas no Brasil

Da redação De acordo com especialistas, a participação feminina no acesso à reintegração...

Da redação

De acordo com especialistas, a participação feminina no acesso à reintegração socioeconômica é consideravelmente mais baixa. Entre homens essa participação chega a 96%, enquanto entre as mulheres é de apenas 76%.

Na próxima segunda-feira dia 13/03 às 19h, a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP apresentará o webinar gratuito com o tema “Direito e o amparo às mulheres refugiadas no Brasil” o evento contará com a presença de Sylvie Mutiene formada em Direito no Congo, veio do seu país natal fugindo da perseguição política ao marido, preso numa manifestação contra o governo. Ela e os filhos acabaram sendo vítimas da violência do Estado após o marido escapar da prisão. Em São Paulo, como refugiada, viveu em abrigo, trabalhou como ajudante, faxineira, copeira e secretária. Hoje trabalha como analista de diversidade.

Estarão presentes também as advogadas Denise Abreu Cavalcanti, doutoranda em Direito pela Faculdade Autônoma de São Paulo (FADISP) e mestre em Direito das migrações transnacionais e Nadia Floriani, mestranda na Linha de Pesquisa em Migrações, no Programa de Pós-Graduação em geografia da UEPG. Especialista em relações internacionais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O mediador será, Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo advogado e Conselheiro da AASP.

Top News