Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2023 as 1:00pm

Brasileiro procurado no Mato Grosso do Sul é preso em Burlington (MA)

O fugitivo havia sido condenado por fraude de documentos e sentenciado a dois anos de prisão no Brasil.


Brasileiro foi preso em Burlington, Massachusetts

Oficiais do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston, Massachusetts, divulgaram no começo desta semana mais prisões relacionadas a brasileiros procurados pela justiça brasileira. Desta vez, a prisão ocorreu na cidade de Burlington e ocorreu no dia 17 de fevereiro. Sem divulgar a identidade, as autoridades afirmaram que havia um mandado de prisão internacional contra ele.

O fugitivo havia sido condenado por fraude de documentos e sentenciado a dois anos de prisão no Brasil.

De acordo com o ERO, o brasileiro já tinha sido deportado duas vezes anteriormente e foi preso sem incidentes. “Os fugitivos da justiça não têm o direito de tentar burlar nosso sistema de imigração legal para se esconder de seus crimes”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO/Boston. “Pela dedicação de nossos policiais, esse indivíduo não tem mais como fugir da justiça e terá que enfrentar as consequências de sua atividade criminosa no Brasil. Prevenir a manipulação e o abuso do sistema de imigração dos EUA é uma das principais missões da nossa agência e estou muito orgulhoso dos homens e mulheres profissionais, cujo importante trabalho é fundamental para garantir a segurança de todos”, acrescentou.

A primeira deportação ocorreu em 2008, quando ele foi preso e ERO/Boston emitiu um pedido de custódia. Ele foi colocado em processo de remoção e as autoridades de imigração permitiram que ele deixasse o país voluntariamente, o que ele fez em novembro do mesmo ano.

Em junho de 2019, agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) o prenderam perto de Douglas, Arizona, depois que foi determinado que ele entrou ilegalmente no país. O brasileiro foi acusado de inadmissibilidade e foi emitido uma notificação para que ele comparecesse perante um juiz de imigração e foi colocado em liberdade para aguardar o processo de remoção.

De acordo com os documentos judiciais, em agosto de 2022, um tribunal federal brasileiro condenou o foragido a dois anos de prisão por uso de documento falso em Coxim, cidade do estado de Mato Grosso do Sul, Brasil. Depois que as autoridades policiais brasileiras emitiram um mandado criminal internacional para sua prisão, os funcionários do ERO Boston foram alertados sobre o status de fugitivo e o prenderam.

O brasileiro continua detido enquanto aguarda o resultado de uma audiência no tribunal de imigração.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes procurados em seus países de origem e neste grupo incluem condenados e acusados por ofensas de agressão, ofensas sexuais, agressão sexual, crimes com armas, crimes relacionados a homicídios e crimes de sequestro.

O ERO, um escritório do ICE, defende a lei de imigração dos EUA dentro e fora de suas fronteiras. As operações desta agência visam ameaças à segurança pública, como imigrantes criminosos condenados, membros de gangues, quem violou as leis de imigração, incluindo aqueles que reentram ilegalmente no país após serem removidos.

Os oficiais de deportação do ERO designados para a Interpol também auxiliam na identificação de fugitivos estrangeiros procurados em seus países de origem.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org  e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News